domingo, 22 de julho de 201822/7/2018
(46) 984 000 614
Nublado
20º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
CARNAVAL
Susam atende mais de 130 vítimas do trânsito durante carnaval em Manaus
Número é considerado normal para o período, segundo a pasta. Maioria dos casos foi de vítimas de acidentes com motocicletas
-
Postada em 08/02/2016 ás 08h36
Susam atende mais de 130 vítimas do trânsito durante carnaval em Manaus

O total de 135 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito foi registrado em Manaus de sexta-feira (5) até a manhã deste domingo (7). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam). O número de atendimentos está "dentro da expectativa", segundo o órgão.


De acordo com a Susam, foram contabilizados 63 atendimentos a pessoas vítimas de acidente com motocicleta, 57 de automóvel e 15 atropelamentos. As unidades registraram, ainda, 49 ocorrências por agressão, 29 ferimentos por arma branca e 13 por arma de fogo


No período do carnaval, a rede de urgência e emergência da secretaria adota o mesmo modelo de plano de contingência que foi utilizado durante a Copa do Mundo de 2014.


"Estamos organizados desta forma para o período carnavalesco. Mas é importante destacar que, nos últimos anos, não tem havido aumento muito significativo de atendimentos na rede de urgência e emergência de Manaus, durante o Carnaval, em relação aos demais feriados e fins de semana. Isso pode ser atribuído à grande mobilização que ocorre, por parte dos órgãos ligados às áreas de segurança e trânsito, que também intensificam as ações de fiscalização e orientação", disse o secretário-adjunto de Atenção Especializada da Capital, Wagner Souza, por meio de assessoria.


No posto de atendimento da Susam no Centro de Convenções Sambódromo foram contabilizados 38 atendimentos na sexta-feira e sábado. O principal motivo foi o excesso de bebida alcoólica e crises de cefaléia (dor de cabeça).


Nesta segunda-feira (08), o posto de atendimento da Susam no Sambódromo começará a funcionar às 9h. O posto de atendimento estará funcionando durante o Carnaboi, a partir das 19h.


Colisão
Uma colisão de um carro com um poste na Avenida das Torres, em Manaus, deixou quatro pessoas feridas na manhã deste domingo (7). De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o Celta estava no sentido Centro quando o motorista perdeu o controle do veículo e se chocou com um poste em um retorno na altura do bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul.


 

FONTE: G1/(Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
395
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium