Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
15º
16º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BOM SUCESSO DO SUL
Câmara de Bom Sucesso do Sul homenageia Procurador de Justiça do Paraná
Antônio Claudio Barracão - PR
Postada em 12/05/2016 ás 11h08 - atualizada em 12/05/2016 ás 11h13
Câmara de Bom Sucesso do Sul homenageia Procurador de Justiça do Paraná

O recém empossado como Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná Ivonei Sfoggia voltou para a terra de seus familiares no último final de semana por um motivo ainda mais especial do que de costume, pois recebeu o titulo de Cidadão Honorário de Bom Sucesso do Sul. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores na sexta-feira (6) e atendendo sua própria solicitação, em cerimônia simples, com a presença apenas dos vereadores, o prefeito Antonio Celso Pilonetto, seu pai Maximino Sfoggia, viúvo e residente no município, e alguns familiares.


O título, de acordo com as explicações do vereador proponente Setembrino Fabris, com apoio da grande maioria dos legisladores, foi uma forma de homenagear um filho de Bom Sucesso do Sul que alcançou um posto de elevada relevância no judiciário estadual. Além disso, sua trajetória como advogado em Curitiba, promotor de justiça em São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Morretes e Paranavaí foi de grande lisura e competência. Nas palavras do proponente, “é um orgulho muito grande para nós bom-sucessenses-do-sul termos um filho desta terra como Procurador de Justiça do Estado e nos representando tão bem”, disse Fabris, listando também outras pessoas que também receberam o título por bem representar o município há exemplo do atual goleiro do Palmeiras Wagner Brandalise.



O prefeito municipal também reiterou seu reconhecimento ao homenageado. “Sem dúvidas que é uma importante homenagem para um bom-sucessense-do-sul que bem representa nosso município e valoriza ainda mais nossa gente. Parabéns ao homenageado e sua família”, frisou Pilonetto.




Histórico



Ivonei veio com sua família para Bom Sucesso do Sul em 1957 com apenas 40 dias de vida e permaneceu até os 21 anos quando foi para a capital do Estado estudar em cursinho pré-vestibular. Seu sonho sempre foi entrar para advocacia, conquista essa concretizada 1985 pela Universidade Federal do Paraná. Depois de muito estudo em 1990 conquistou o titulo de Promotor de Justiça atuando em várias comarcas. Em 2011 foi promovido Procurador de Justiça.



Na sua carreira recebeu vários títulos e exerceu cargos renomados assim como o de presidente da Associação de Juízes e Promotores de Justiça da Infância e Juventude do Estado do Paraná, assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), além de presidente da Associação Paranaense do Ministério Público e outros.



Para o homenageado esse foi o titulo que mais lhe enobrece. “Esse é um momento muito especial da minha vida. Já recebi muitas homenagens, mas de longe essa é a mais relevante. Sempre tive orgulho de dizer que sou de Bom Sucesso do Sul e aqui aprendi a ser homem. Sou o que sou hoje porque tive uma base, e aqui junto com meu pai e minha família tive a formação do meu caráter forjado pelo princípio da honradez e da honestidade”, afirmou Ivonei, lembrando também de inúmeros fatos e momentos vividos no município. 

FONTE: ASCOM/Foto:Divulgação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
439
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium