Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
18º
25º
31º
Barracao - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
BOM SUCESSO DO SUL
Bom Sucesso do Sul – Cursos ampliam oportunidades de renda para mulheres
Antônio Claudio Barracão - PR
Postada em 19/05/2016 ás 14h13 - atualizada em 19/05/2016 ás 14h27
Bom Sucesso do Sul – Cursos ampliam oportunidades de renda para mulheres

A velha frase de efeito que diz que “é melhor ensinar a pescar do que dar peixe” ganha ainda mais sentido em Bom Sucesso do Sul por meio de uma série de cursos e treinamentos que estão sendo ofertados para todas as mulheres do município. Com esses aprendizados a mulher tem a oportunidade de se profissionalizar e consequentemente aumentar a renda familiar, obtendo assim uma renda extra, mesmo que optem pode não comercializar, a família agradece pois a casa fica mais bonita e a mesa mais farta.


É isso o que está acontecendo com grupos de mulheres do município que vem participando de cursos de bordado, crochê, pintura, conservas e molhos e a elaboração de alimentos doces e salgados. Os cursos vêm sendo ofertados com frequência conforme a demanda e professores disponíveis. Um exemplo é o que ocorreu com curso de Conservas e Molhos nos dias 12 e 13 de abril, em que a orientadora foi disponibilizada pelo Senar/PR. Foram 16h de curso com a professora Leonilda Capitânio, no qual as participantes saíram muito satisfeitas.
A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social Alaídes Fianco Pilonetto salienta que o curso oportuniza o uso de alimentos produzidos em casa. “Muitas donas de casa produzem os alimentos, mas desconhecem como agir para conservar ou processar. Com o treinamento podem melhor aproveitar os legumes e verduras e ampliar o tempo de consumo mesmo fora da época de produção. E quem quiser também pode comercializar o excedente”, comento Alaídes.
O resultado foi tão bom que boa parte das alunas resolveram se organizar e participar de outro curso, desta vez para aprender a fazer torta salgada de vários sabores. Este curso vai ocorrer nos dias 23 e 24 de maio, no período da noite na Escola Técnica Profissionalizante (ETEC).
Outros cursos também estão em andamento e outros vão iniciar, como é caso do em crochê e tricô para iniciantes, bordado ponto russo e patchwork que já possuem turmas, e de pintura inicial e crochê barbante que terão novas turmas nos próximos dias.





FONTE: Assessoria/Foto:Divulgação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
931
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium