Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
15º
16º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BOM SUCESSO DO SUL
Projeto quer recuperar 47 km de estradas em Bom Sucesso do Sul
Antônio Claudio Barracão - PR
Postada em 01/06/2016 ás 16h22 - atualizada em 01/06/2016 ás 16h26
Projeto quer recuperar 47 km de estradas em Bom Sucesso do Sul

Um convênio que está sendo firmado entre o município de Bom Sucesso do Sul e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) vai oportunizar a readequação e cascalhamento de todos os trechos com maiores problemas sofridos com as enxurradas.


A proposta prevê recursos na ordem de R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Wilmar Reichembach, com contrapartida do município em torno de R$ 5 mil que serão empregados na aquisição de óleo diesel. O combustível vai favorecer os trabalhos da frota de máquinas e caminhões para a realização das tarefas, como de cascalhamento, pequenas intervenções de drenagem (valas laterais), bigodes-sangradouros e caixas de retenções.
O projeto quer oferecer a restituição completa da trafegabilidade ao longo de 47 quilômetros, onde devem ser empregados algo em torno de 1.350 horas de máquinas. O investimento vai beneficiar pelo menos 9 comunidades atingindo cerca de 450 famílias de agricultores diretamente.


Implantação
O convênio foi assinado na última semana na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) pelo prefeito Antônio Celso Pilonetto, acompanhado do chefe do escritório da Seab de Francisco Beltrão Neri Munaro. A assinatura ocorreu quando da visita do governador do Estado Beto Richa e de deputados.


Pilonetto comenta que a medida é necessária para recuperar os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos meses. “Embora o município mantenha frequente trabalho de conservação, readequação e cascalhamento de estradas, o volume de chuva que caiu principalmente de 2015 para cá danificou o que vinha sendo feito e impediu ações mais frequentes para recuperar. Com esses dois projetos o setor rodoviário tem condições agora de fazer um intenso trabalho para colocar todas as estradas em perfeito estado de trafegabilidade”, ressaltou Pilonetto, lembrando da importância das estradas para o fluxo normal de pessoas e produtos e transporte escolar.

FONTE: ASCOM/Foto:Divulgação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
833
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium