Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
15º
16º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BOM SUCESSO DO SUL
Parceria viabiliza novo pavilhão no Mundo Novo, em Bom Sucesso do Sul
A comunidade de Mundo Novo, em Bom Sucesso do Sul, vai celebrar sua festa neste domingo (19) com um motivo a mais para comemorar.
-
Postada em 17/06/2016 ás 16h17 - atualizada em 17/06/2016 ás 16h22
Parceria viabiliza novo pavilhão no Mundo Novo, em Bom Sucesso do Sul

Será utilizado pela primeira vez  a nova estrutura do Centro Comunitário construído ao lado do campo de futebol suíço e que terá maior capacidade de acomodar visitantes. O pavilhão foi concluído nesta semana e máquinas da prefeitura estiveram cascalhando e espalhando resíduo de asfalto para facilitar a circulação e permanência das pessoas na parte interna e externa.


A obra de 650 metros quadrados possui pilastras, estrutura metálica, e cobertura de aço zincado, além de copa, cozinha e banheiros. O Centro Comunitário foi mais um construído por meio de uma parceria entre as comunidades e o município, que edificou o barracão. A comunidade se prontificou em construir a parte de alvenaria. Ao todo foram empregados inicialmente na obra cerca de R$ 95 mil, sendo deste R$ 51.300,00 da parte empregada pelo município da estrutura e o restante pela comunidade. Agora os associados pretendem realizar eventos para obter recursos que possam garantir o fechamento das paredes do pavilhão.



Parceria pelo bem comum


A conquista é comemorada pela comunidade e foi evidenciada nesta quinta-feira (17) pelo presidente da comunidade Fabiano Zilli e demais integrantes que estavam colaborando nos preparativos para a festa. “Vejo como muito importante essa iniciativa do município em apoiar as comunidades com obras de infraestrutura. Sozinha a comunidade não consegue, ainda mais com poucas famílias como a nossa. E se deixar decair de uma vez fica difícil reerguer. Assim fortalece nosso grupo e incentiva até para permanecer no interior”, destacou o presidente, que reforça o convite para a festa de domingo. Outro integrante da diretoria da capela Maximino Folle reitera a colaboração. “Veja bem o pavilhão antigo tem mais de 50 anos e agora vamos conseguir fazer um novo. Sem ajuda fica difícil”, agradeceu o morador, lembrando que restam menos de 20 famílias na comunidade.


O prefeito Antonio Celso Pilonetto esteve nesta quinta-feira (17) acompanhando os trabalhos das máquinas e conferindo a estrutura do pavilhão ressaltando a soma de esforços para se conseguir realizar as obras. “Estamos empenhados para poder realizar parceria com todas as comunidades porque penso que essa estrutura oferece muito mais do que um espaço para festas. Uma comunidade estruturada traz ânimo, alegria entusiasmo e incentivo para novas realizações e união das famílias. Sem incentivo daqui a pouco vai sobrar poucas famílias no campo, onde nasceram e se criaram. Vejo como importante preservar essa identidade”, afirmou o prefeito.


Programação


A festa deste domingo começa com Santa Missa a partir das 10h, e ao meio dia será servida churrascada de carne de gado. A tarde terá bingo e show com cantores regionais. Reservas de carnes podem ser feitas pelos telefones 9114 1686, 9113 6544.




 


 
FONTE: RBJ/PAN/(Foto: Divulgação)
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
601
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium