Quarta, 17 de outubro de 2018
(46) 984 000 614
Seleção Brasileira

01/09/2016 ás 08h01

358

/

Tite anuncia Seleção titular com Paulinho, Marquinhos e Gabriel Jesus
Técnico admite que Brasil não vive situação confortável, e diz que futebol precisa primeiro ser consistente para depois ficar bonito
Tite anuncia Seleção titular com Paulinho, Marquinhos e Gabriel Jesus

Tite fechou dois treinos sob alegação de não entregar a escalação ao Equador, mas, 22 horas antes de sua estreia, anunciou, do goleiro ao atacante, seus 11 titulares na partida desta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), em Quito:
 
– Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato (Augusto) e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar – disparou, seguidos de risos surpresos de quem esperava mistério, e aplausos até dos equatorianos.

Parece não haver sentido, mas Tite não está preocupado que Gustavo Quinteros, técnico do Equador, saiba sua escalação, e sim a forma com que ele pretende anular o adversário para conseguir pontos (um é bom, três é maravilhoso) nas eliminatórias.


A sexta posição configura uma situação complicada, atualmente fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, e Tite sabe disso. Por isso, um discurso realista:
 
– Não estamos numa posição que nos deixe confortável e confiante, precisamos jogar um futebol consistente para, no final de uma etapa, poder ser bonito e consistente.
 
Ansioso pela estreia na Seleção, mas tranquilo após três dias de trabalho onde intensificou a transmissão de suas ideias e as relações pessoais com jogadores, o técnico falou pela última vez antes do jogo. Veja abaixo os principais trechos:
 
VANTAGEM DO EQUADOR POR SER ESTREANTE
Ele (Quinteros, técnico rival) disse que levaria vantagem em função de eu ser um técnico novo, e por isso o processo de organização da Seleção ficaria prejudicado. É uma parte da verdade. A outra parte é que ele não sabe as características da equipe que vamos mostrar.
 
MIRANDA CAPITÃO
Temos jogadores importantes pela conduta, forma de ser, exemplos dentro e fora de campo. Miranda tem esse perfil, assim como outros jogadores que, possivelmente, vão assumir a capitania e dividir a responsabilidade em outros jogos. Serão protagonistas também em termos de liderança.
 
ESCALAÇÃO
O treinador da Seleção procurou saber onde os atletas jogam em suas equipes, em que sistemas, quais posições e funções exercem. Com exceção do Gabigol, por ter jogado bem como 9 na Seleção, eu o trouxe também com essa possibilidade. Gabriel Jesus é o goleador do Brasileiro como jogador terminal. Quis saber onde jogam Willian, Neymar, Renato, Paulinho, Casemiro, Marcelo, Miranda. É minha ideia de posição e função para os atletas: atacar com seis numa ação ofensiva. É uma ideia da maioria dos clubes brasileiros e europeus.


EXPECTATIVA DE ESTREIA
É muito grande. Sou um ser humano, mas me preparei a vida toda para chegar a este momento. Trabalhei muito, valorizo muito minha chegada aqui. Queremos proporcionar um grande jogo.
 
LEGADO OLÍMPICO
O grande legado que a seleção olímpica nos deu foi um espírito de equipe muito forte. Foram sete convocados e outros poderiam ser. Fiquei com o Luan até a última hora, mas eram só 23! Walace... O que busca uma equipe formada é o espírito competitivo muito forte. Se um erro acontecia, o companheiro estava lá, e era o maior astro, o Neymar. O maior legado é esse, depois naturalmente vem a individualidade, o talento.
 
EXPECTATIVA ACIMA DO QUE ELE PODE FAZER EM TRÊS DIAS

Sim, mas é do jogo, da vida. Por outro lado, é bom porque as pessoas acreditam, nos passam carinho. Sabem que não é alguém que caiu do céu, que ele ralou muito para chegar, ganhou e perdeu muito. Tomara que eu tenha competência para chegar bem, mas sinto, sim, que é uma expectativa acima.

FONTE: GE/Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá/Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium