Quinta, 18 de outubro de 2018
(46) 984 000 614
Tecnologia

10/10/2016 ás 10h50

473

/

Samsung suspende produção do Galaxy Note 7, diz site
Novos aparelhos continuam a pegar fogo
Samsung suspende produção do Galaxy Note 7, diz site

A Samsung decidiu suspender a produção do Galaxy Note 7. A informação passou a circular a partir de uma fonte anônima, ouvida pela CNN. A decisão teria sido tomada no final de semana, depois que novos casos de explosões ou pequenos incêndios envolvendo novas unidades do Galaxy Note 7 começaram a ser conhecidos. O detalhe é que essas novas unidades fazem parte do lote de aparelhos que a Samsung começou a distribuir depois de, supostamente, ter corrigido o problema que causava o superaquecimento das baterias.


Dois episódios


A interrupção na produção foi decidida depois que as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas decidiram suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos. Dois episódios foram decisivos para o movimento. Na quarta-feira passada, dia 5, um usuário viu seu Galaxy Note 7 começar a soltar fumaça; o usuário estava a bordo de um avião da Southwest Airlines que se preparava para decolar. O voo acabou cancelado. Também na semana passda, um outro usuário nos Estados Unidos reportou que seu aparelho pegou fogo, mesmo sem estar conectado à tomada. 

 

Outros aparelhos

 

A T-Mobile (uma das principais operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos) anunciou a suspensão das vendas do Galaxy Note 7 e passou a oferecer a troca dos atuais aparelhos por qualquer outro modelo, de qualquer outra marca. A AT&T, a segunda maior operadora, suspendeu as vendas e também o programa de trocas.

 

A suspensão da produção dos aparelhos é mais um (e talvez o mais contundente) capítulo de uma novela que já levou a Samsung a fazer o recall de aproximadamente 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7.

FONTE: uol/foto:theVerge

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium