Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
(46) 984 000 614
Céu limpo
17º
19º
25º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
CIÊNCIA
Pesquisadores belgas descobrem proteína capaz de prevenir obesidade e diabete
Caso a segunda fase de testes dê certo, em cinco ou seis anos poderá ser desenvolvido um produto terapêutico para ambas as doenças.
-
Postada em 07/01/2017 ás 09h59
Pesquisadores belgas descobrem proteína capaz de prevenir obesidade e diabete


Pesquisadores da Universidade Católica de Lovaina (UCL), na Bélgica, descobriram uma proteína capaz de prevenir o desenvolvimento da obesidade e da diabete tipo 2 em ratos.




A descoberta foi publicada nesta segunda-feira na revista especializada Nature e abre caminho para o desenvolvimento de um medicamento contra as duas doenças que afetam, respectivamente, 600 milhões e 400 milhões de pessoas em todo o mundo.




Batizada de Amuc_1100, a proteína faz parte da membrana externa da bactéria Akkermansia muciniphila, que vive exclusivamente na flora intestinal de animais vertebrados, como o homem.




A equipe liderada pelo professor Patrice Cani descobriu que, administrada em grande quantidade, essa proteína bloqueia completamente o desenvolvimento de intolerância a glicose e de resistência a insulina, tanto em um regime normal como em um regime rico em gordura.




Ela atua como uma espécie de barreira protetora, diminuindo a permeabilidade do intestino e impedindo que toxinas presentes na massa fecal entrem na corrente sanguínea.


FONTE: G1/Foto: Laura Huskonen
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
315
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium