Quarta, 25 de abril de 201825/4/2018
(46) 984 000 614
Céu limpo
18º
20º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
CIÊNCIA
O misterioso 'elemento perdido' do núcleo da Terra que cientistas dizem ter encontrado
Pesquisadores japoneses afirmam que silício responde por parcela significativa do centro do planeta, depois do ferro e do níquel.
-
Postada em 10/01/2017 ás 10h38
O misterioso 'elemento perdido' do núcleo da Terra que cientistas dizem ter encontrado


Ciêntistas japoneses afirmaram ter identificado um misterioso elemento perdido no núcleo da Terra.




Eles vinham procurando esse elemento por décadas, acreditando que ele respondia por uma parcela significativa do centro do nosso planeta, depois do ferro e do níquel. Agora, ao recriar as altas temperaturas e pressões encontradas nas profundezas do planeta, experimentos sugerem que o candidato mais provável é o silício.




O elemento é de grande utilidade na fabricação de semi-condutores e de componentes de máquinas e motores, e na produção de silicone. A descoberta pode ajudar os cientistas a entender melhor como a Terra se formou.




Em entrevista à BBC, o responsável pela pesquisa, Eiji Ohtani, da Universidade de Tohoku, no Japão, disse acreditar que o silício é um "elemento importante". "Cerca de 5% (do núcleo interno da Terra) do peso do nosso planeta pode ser silício dissolvido em ligas metálicas de ferro-níquel", explicou ele.


FONTE: G1/Foto: Reprodução
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
325
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium