Terça, 23 de janeiro de 201823/1/2018
(46) 984 000 614
Parcialmente nublado
20º
23º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
CIÊNCIA
Hospital Infantil aguarda há 2 meses por equipamentos para cirurgias
Com aparelhos, unidade de Florianópolis poderá abrir novas salas. Material está retido em porto; Secretaria diz que liberação está próxima.
-
Postada em 03/02/2017 ás 13h53
Hospital Infantil aguarda há 2 meses por equipamentos para cirurgias

Há dois meses equipamentos chamados de foco, que iluminam as mesas de cirurgias, foram comprados para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, mas ainda estão em um contêiner do Porto de Itapoá, no Norte do estado. Falta pagamento para que eles sejam liberados. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou isso deve ocorrer até a próxima semana, como mostrou o Jornal do Almoço desta quinta-feira (2).

Os equipamentos chegaram da Alemanha e são o que falta para o novo centro cirúrgico do hospital começar a funcionar.


Enquanto isso, cerca de 2,5 mil crianças no estado estão esperando por uma cirurgia na unidade. Atualmente, são feitas aproximadamente 400 por mês em quatro salas. Quando o novo centro cirúrgico estiver pronto, essa capacidade vai ser bem maior. Serão nove salas e o hospital quer zerar a fila ainda este ano.


"Nós temos uma fila bastante grande de cirurgia, mas basicamente às custas de cirurgias eletivas. A nossa pretensão no centro cirúrgico novo é tornar essa fila próxima a zero até novembro. Essas nove salas são distribuídas em quatro ou cinco salas funcionantes diariamente; uma sala sempre pronta para as emergências; e quatro ou cinco salas, dependendo das que estão ativadas, são salas de cirurgias específicas", explicou o diretor do hospital, Carlos Scholler.

FONTE: G1/PAN/Foto: Divulgação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
225
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium