Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
16º
18º
26º
Barracao - PR
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
DIONÍSIO CERQUEIRA
Dionísio Cerqueira – Saindo do papel; Projeto UniBus começa ser posto em prática
Universitários poderão ter subsídios para ajudar nas despesas de viagem para universidade
Redação Barracão - PR
Postada em 06/02/2017 ás 15h49 - atualizada em 10/02/2017 ás 09h22
Dionísio Cerqueira – Saindo do papel; Projeto UniBus começa ser posto em prática

Vai ser aberto amanhã o pré-cadastro para obter auxílio no transporte universitário. Os interessados deverão ir até a prefeitura municipal, munidos de seus documentos pessoais, juntamente com comprovante de residência.


O projeto UniBus, é pagamento de promessa de campanha do prefeito Tiago Gnoato (PMDB). O beneficiário receberá um custeio em dinheiro todos os meses, para ajudar com as despesas de viagens à estudo, tanto em faculdade, quanto para cursos profissionalizantes. Para ser colocado em prática, terá que passar um avaliação após o pré cadastro, onde será orçado o valor que deverá ser gasto com o programa, seguindo para Cãmara de Vereadores, onde será apreciado e votado, se aprovado volta para o prefeito autorizar o repasse.


Para manter o benefício, o estudante deverá apresentar relatório de presença e notas. Caso tenha muitas faltas ou mantenha notas baixas, haverá corte da verba.


Tiago afirmou em entrevista para a Rádio Fronteira, que haverá uma fiscalização intensa sobre os beneficiários, tudo para evitar fraudes. Segundo o prefeito, a precaução é por causa de Barracão/PR, seu município irmão, onde barraconenses poderão se beneficiar com o programa de forma ilegal. Sendo assim, terá fiscais que farão rondas, para observar se o usuário é ou não morador cerqueirense.

FONTE: PAN/Marcos Prudente/Foto:Divulgação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
267
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium