Quinta, 26 de abril de 201826/4/2018
(46) 984 000 614
Ensolarado
17º
23º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
CARNAVAL
Em SC, 17 cidades são notificadas para evitar gastos com carnaval
Ministério Público de Contas quer que prefeitos vejam situação financeira. Em algumas cidades, desfiles foram cancelados; em outras, continuam.
-
Postada em 15/02/2017 ás 07h44
Em SC, 17 cidades são notificadas para evitar gastos com carnaval

Em Santa Catarina, 17 municípios receberam uma notificação do Ministério Público de Contas (MPTC) para evitar gastar dinheiro público com o carnaval. O órgão quer que os prefeitos analisem a situação financeira das prefeituras. Desfiles foram cancelados em pelo menos cinco cidades.


O MPTC recomenda que a prefeitura que estiver enfrentando qualquer tipo de dificuldade financeira evite gastar com o carnaval.


"Não se está aqui o Ministério Público de Contas proibindo a realização do carnaval. Não é isso. Nós queremos que cada gestor analise a situação financeira do município e verifique se existe realmente ou não possibilidade de gastar com o carnaval", explicou a procuradora Cibelly Farias Caleffi.

Escolha de cada prefeitura
Em Florianópolis, um dos 17 municípios que recebeu a notificação, a prefeitura já havia anunciado em dezembro que não iria investir no carnaval. Mesmo assim, o desfile vai ocorrer porque a liga das escolas conseguiu parte do dinheiro com patrocínio.


Já Itá, no Oeste catarinense, a decisão da prefeitura foi bem diferente. A cidade de 6,3 mil habitantes vai investir quase R$ 500 mil na festa.

O secretário de Turismo de Itá, Adriano Stadtlober, disse que o investimento vale a pena. "A gente movimenta hotéis, movimenta pousadas, farmácias, supermercados. Com certeza, traz retorno para o município".


O Ministério Público de Contas explicou que a escolha é de cada prefeitura, assim como a responsabilidade de fechar as contas. "Se o dinheiro público está sendo gasto com festas e não com serviços essenciais, essa despesa não pode ser considerada legítima, ela pode ser questionada", disse a procuradora.


Entre os municípios que receberam a notificação do MPTC estão Blumenau, Bombinhas, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Itapema, Joaçaba, Joinville, Laguna, Palhoça, Porto Belo, São Francisco do Sul, São José, Tubarão e Navegantes.

FONTE: G1/PAN/foto:divilgação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
304
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium