Quinta, 21 de setembro de 201721/9/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
18º
25º
31º
Barracao - PR
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,75
FAMA
Pela 5ª vez Harrison Ford se envolve em incidente aéreo; relembre os outros
O ator Harrison Ford pilotando o avião PT-22, em Venice, Califórnia, no dia 26 de fevereiro de 2015
-
Postada em 15/02/2017 ás 09h55
Pela 5ª vez Harrison Ford se envolve em incidente aéreo; relembre os outros

Pela 5ª vez desde 1999, Harrison Ford, 74, que é um experiente piloto de aviões, se envolveu em um incidente aéreo. E sobreviveu. Na noite desta segunda-feira (13), o ator pousou seu avião em uma pista errada do aeroporto John Wayne, em Orange County, e quase causou um acidente "potencialmente sério", segundo informações do canal de TV NBC News.


O ator recebeu as instruções de pouso corretas, porém na hora de pousar, ele passou com por cima de um Boeing 737, com 110 passageiros e seis tripulantes. O avião aguardava para usar a mesma pista e não sabia que Harrison estava aterrisando ali. Ford é dono de uma coleção de aviões antigos.


Conhecido por interpretar os personagens Indiana Jones e Han Solo, o ator logo percebeu que algo estava errado e perguntou pelo rádio se "era para esse avião estar embaixo de mim?". Pousar na pista errada é uma violação grave de segurança e poderá rendar uma punição que poderá ir de advertência até perda da licença para pilotar.


O ator tem aproximadamente cinco mil horas de voo. Com três mil horas, um piloto já pode ser considerado experiente. Ele tem habilitação para pilotar bimotores, monomotores e helicópteros.


Embora potencialmente grave, este não foi o mais complicado problema no ar em que ele se meteu. Relembre outras situações aéreas que parecem ter saído de algum filme de Hollywood, mas que ocorreram de verdade com Harrison Ford.


1. Queda de helicóptero


Ford começou seus treinamentos para piloto ainda na década de 50, com vinte e poucos anos, bem antes de ser famoso. Porém, o primeiro incidente aéreo grave com o ator ocorreu em 1999. Na ocasião, o motor de um helicóptero que ele pilotava junto com um instrutor fez um pouso de emergência em Ventura County, na Califórnia. Embora a aeronave tenha capotado diversas vezes e ficado destruída, nem o ator nem o instrutor se feriram.

FONTE: UOL/PAN/foto:divulgação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
131
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium