Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
18º
19º
30º
Barracao - PR
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
MÚSICAS
Organizadores do West Wood e Diretor de Esportes de Santo Antônio do Sudoeste manifestam apoio ao I Tributo a Raul Seixas
Gustavo Dalanhol e Ilmar Auth acreditam que evento ajudará resgatar a cena rock and roll no Sudoeste do Paraná
Redação Barracão - PR
Postada em 26/04/2017 ás 13h02 - atualizada em 26/04/2017 ás 13h09
Organizadores do West Wood e Diretor de Esportes de Santo Antônio do Sudoeste manifestam apoio ao I Tributo a Raul Seixas

Arte do Tributo a Raul Seixas que acontecerá no dia 13 de Maio, em Salgado Filho/PR

A cena rock and roll precisa ser fortalecida no Sudoeste do Paraná, assim como no Oeste de Santa Catarina, para isso o Portal Agora Noticias está buscando parceria junto aos organizadores de eventos rock, tentando somar força com moto-grupos e promotores de evento. É uma missão árdua, porém real, depois de conversa com roqueiros de Palma Sola/SC, Francisco Beltrão/PR. Semana passada foi a vez de conversar com representantes da galera de Santo Antônio do Sudoeste, aonde o repórter Marcos Prudente esteve junto com Gustavo Dalanhol e Renan Trevisan (organizadores do West Wood) e Ilmar Antônio Auth (escritor e diretor de esportes) onde todos de forma unânime demonstraram apoio ao Tributo a Raul Seixas, que acontecerá em Salgado Filho/PR, no dia 13 de maio.


Durante a conversa com a “roqueirage”, conseguimos ver que o rock no município a tempos é “cultuado”, tendo como história e incentivador até os dias de hoje o Santo Rock, realizado no início da década de 90, pelo escritor Ilmar Auth, que na época também era diretor de esportes do município. O evento foi considerado o maior até então, contando com cerca de 3mil pessoas, outra edição foi realizada, porém não com o mesmo sucesso e o seguimento foi migrando para novos eventos. Auth acredita que o rock and roll no município ainda é forte, mas que pode ser fortalecido mais ainda com o festival West Wood, que já está na sua segunda edição.


- “Com certeza um grande evento rock and roll em Santo Antônio foi o Santo Rock e hoje isso pode se repetir com a ideia que o Gustavo falou, reunindo o público da música e diversos artistas”, disse Auth.



Gustavo, organizador do West Wood acredita que o festival chegou para ficar, mostrando-se satisfeito com a adesão do público na primeira edição, assim como da promessa para a segunda. Acreditando que o local em que é realizado o festival também é uma atraente ao público, além dom rock and roll. Quem adquirir o “passaporte” além de ter acesso ao evento, poderá disfrutar da área de camping, snooker bar, parque aquático e até mesmo pescar, tudo isso ao som das bandas que se apresentarão no evento.


- “Queremos que o evento seja realizado todo ano, acredito que pelo início que tivemos, este ano com certeza será melhor, consolidando o festival na nossa cidade”, salientou Gustavo.


Se apresentarão no evento as bandas; Dinamark Blues Band, Trancedental Cid, Los Verannos, Locomotiva V8, Roque Trio e Confraria da Costa. Evento será realizado nos dias 07 e 08 de Julho, no Pesque Pague Fiorentin.


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
202
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium