Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
15º
16º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BRASIL
Chuva deixa desabrigados e causa prejuízos em SC
Segundo Defesa Civil, pelo menos 47 municípios registraram problemas e 233 pessoas estão desabrigadas.
Daiane Lima Bom Jesus do Sul - PR
Postada em 31/05/2017 ás 15h02
Chuva deixa desabrigados e causa prejuízos em SC

(Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)


Com a chuva contínua em Santa Catarina nos últimos dias, 47 municípios registraram alguma ocorrência, segundo a Defesa Civil em relatório atualizado na manhã desta quarta-feira (31). São pelo menos 233 pessoas desabrigadas. Só em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, são 196 pessoas em nove abrigos abertos na cidade.




A maior parte das famílias foi encaminhada para abrigos preventivamente, segundo a Defesa Civil. Eram 87 desalojados e 520 pessoas afetadas em todo estado até a manhã desta quarta.


Vale do Itajaí


“É prevenção. Nós temos a característica de o Vale ser plano, então inunda rápido. A gente é obrigado a tomar providência em relação a essa questão das regiões mais baixas”, afirma Moacir Cordeiro, diretor da Defesa Civil do município de Rio do Sul.



Segundo ele, desta maneira, muitas famílias podem salvar seus pertences antes que alague suas residências. Na região, as barragens estavam com menos da metade da capacidade total na manhã desta quarta.




Na cidade, a preocupação maior é com o nível dos rios e a possibilidade de alagamentos. Já em Blumenau, a preocupação é com risco de deslizamentos


.A Defesa Civil orienta que os moradores de áreas de risco observem movimentos de terra e rochas, inclinação de postes e árvores, além de rachaduras em muros, paredes e no solo. Nesses casos, a Defesa Civil por ser acionada pelo 199 e os bombeiros no 193.


Serra



Já na Serra, há pelo menos 34 pessoas em três abrigos de Lages. A policlínica registrou estragos por causa da chuva e deve ficar fechada nesta quarta-feira. O atendimento será feito na Secretaria Municipal de Saúde, ao lado da policlínica.




Na SC-114, entre Paial e São Joaquim, uma cratera se abriu e o trânsito flui com desvio no local.


Oeste


Já no Oeste, os bombeiros voluntários registraram diversas ocorrências na cidade de Ipumirim. Um estabelecimento mecânico foi parcialmente destruído por um deslizamento de terra. Também há pontos de alagamentos, sem registro de feridos ou desabrigados, conforme os bombeiros. Na mesma região, a SC-150 teve o trânsito interrompido por causa de deslizamentos e queda de árvores em Lacerdópolis. Às 9h50, havia filas nos dois sentidos da rodovia.




FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
436
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium