Quarta, 25 de abril de 201825/4/2018
(46) 984 000 614
Céu limpo
18º
20º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
EDUCAÇÃO
Enem 2017 tem mais de 6,7 milhões de inscrições confirmadas
Número representa 88,5% do total de inscritos; total é o menor desde 2013. Redução pode ser atribuída ao fim da certificação do Ensino Médio, diz Inep.
Daiane Lima Bom Jesus do Sul - PR
Postada em 30/06/2017 ás 11h13
Enem 2017 tem mais de 6,7 milhões de inscrições confirmadas

Ilustrativa

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tem 6,7 milhões de inscrições confirmadas. Os dados atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em maio o número era de 6,1 milhão de participantes confirmados.



O número de inscritos que confirmaram a participação por meio do pagamento da taxa, ainda é o menor desde 2013 (7,2 milhões). No entanto, segundo o INEP, os números ainda podem subir, já que há a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.




O total de inscrições, até a publicação desta reportagem, também é menor que em 2016, quando o Inep registrou 8,6 milhões de participantes confirmados. A redução do número deve-se também às mudanças na finalidade do Enem.




A partir desta edição, o exame deixa de servir para certificação de conclusão do ensino médio. A avaliação, segundo o Inep será feita por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que não era usado para diplomação no ensino médio desde 2009.




Para a presidente do Inep, Maria Inês Fini, o principal motivo de mudança é que o Enem, na sua estrutura original, “não é um exame para certificação de ensino médio” e o Encceja, segundo a presidente, “é muito mais preparado para essa certificação”.



“Outro fator para mudança são as taxas de aprovação: menos de 10% dos alunos conseguiam a certificação de ensino médio, o que nos obrigou a retomar o Encceja”.



 No lugar da antiga banca organizadora, Cespe, assume a realização do exame um consórcio formado pelas bancas Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Vunesp. As provas acontecem em 5 e 12 de novembro.

Do total de inscrições confirmadas no Enem 2017, houve 694 solicitações de uso do nome social, a maior, proporcionalmente ao número de inscritos, desde 2015. Desse total, 303 foram aceitas.

FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
194
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium