domingo, 19 de novembro de 201719/11/2017
(46) 984 000 614
Ensolarado
11º
22º
22º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BARRACÃO
Barracão – Jogue lixo no lixo
Município consome mais de nove toneladas diariamente
Redação Barracão - PR
Postada em 18/07/2017 ás 19h07
Barracão – Jogue lixo no lixo

Foto Divulgação

Cada atitude contribui para a poluição ou conservação de águas do rio, do solo e do ar, tendo efeito direto no meio ambiente e na saúde.


Se nós não tomar cuidado com o lixo que produzimos, estaremos assinando uma sentença de doenças virais para nosso futuro. Estimasse que a cada ano, mais de 160 estádios do tamanho do Maracanã, aproximadamente 2.343.232², mais de 234 mil hectares de terra cheio de lixo dispensado inadequadamente em todo território brasileiro. Levando em consideração a estimativa de que cada brasileiro consome 1kl de lixo por dia, Barracão consome mais de nove toneladas diariamente.


O descarte de forma errada, pode causar alagamento, acumulo de água, proliferação do mosquito da dengue, zika e chikungunya. Viroses pela água contaminada também podem ser evitadas se cuidarmos do lixo.


Jogue lixo no lixo. Plástico, vidro, papel e metais, podem ser reciclados e transformados em produtos novos, com um custo bem mais baixo ao consumidor. Priorize as embalagens recicláveis e ajude cuidar de nosso futuro.


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
656
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium