Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
(46) 984 000 614
Claro
16º
17º
26º
Barracao - PR
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
BARRACÃO
Barracão – Bovinocultores de leite são beneficiados com palestra e técnicas para aumentar a produção
Evento foi realizado no Parque da Palmeirinha na última terça feira (25)
Redação Barracão - PR
Postada em 27/07/2017 ás 11h17
Barracão – Bovinocultores de leite são beneficiados com palestra e técnicas para aumentar a produção

Foto divulgação ASCOM

Foi realizado na última terça feira (25) no Parque da Palmeirinha o I Seminário de Bovinocultura Leiteira e Amostra da Bezerra. Na ocasião houve; Palestra com Simão S. M. Flores; zootecnista da EMATER regional de Francisco Beltrão, com o tema: Manejo de Pastagem. Palestra com Hilton Ribeiro; Veterinário e produtor de leite em Castro/PR. Premiação de propriedade destaque, leite sudoeste, maior produção de leite e agricultores familiares com maior produção. Oficinas; Planejamento e forragens; Manejo, regulagem e manutenção de ordenha e Conformação de Bezerra. Seminário iniciou-se pela manhã, onde todos os presentes puderam almoçar no local.


O evento havia sido confirmado, quando o Secretário de Agricultura ainda era o Cafuncho. Hoje o titular da pasta é Ari Dickel, que enalteceu a iniciativa do ex-secretário, assim como os benefícios que cada agricultor que trabalha com o manejo de vaca de leite, terá com o aprimoramento e conhecimento das técnicas do setor.


Marco Zandoná, prefeito de Barracão/PR, disse que o que depender do executivo, os agricultores que trabalham com o leite, que somados chegam a 80% no município, assim como dos outros setores, irão continuar tendo o apoio da secretaria da agricultura municipal, para um rendimento maior em suas produções. Zandoná também confirmou que as edições 2018, 2019 e 2020 já estão confirmadas.


No ano que vem, a sede será o Distrito de Siqueira Belo. Em 2019, seminário será realizado na Linha São José e 2020 na Linha São Roque.

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
117
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium