Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
(46) 984 000 614
Ensolarado
16º
22º
25º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
REGIONAIS
Bom Jesus do Sul – Farbom tem nova direção
Grupo de investidores irão investir 5milhões de reais em nova estrutura
Redação Barracão - PR
Postada em 01/09/2017 ás 22h34 - atualizada em 02/09/2017 ás 06h54
Bom Jesus do Sul – Farbom tem nova direção

Fachada de um dos pontos de venda da cooperativa/Foto:Marcos Prudente

Na noite de ontem (31) foi realizado na Linha São Paulo, Bom Jesus do Sul/PR, uma cerimônia de “transição de posse”, aonde a então administração da Farbom, fez o anúncio oficial da troca de direção, na presença de vários produtores de leite do município.


O laticínio passará ser coordenado por um grupo de investidores, contendo cinco pessoas; Rogério Benini, Marcos Haeflieger, Maurício Sousa, Paulo Cezar Severgnini e Sidinei Bassanese. Os novos investidores irão investir 5milhões de reais, para a construção de uma nova unidade produtora.


O advogado e vereador do município de Barracão/PR, Marcos Haeflieger, disse que o investimento no município vizinho beneficiará além dos produtores de Bom Jesus, também os de Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Salgado Filho, entre outros. A meta é saltar de 20mil, para 110 mil litros de leite dia. Para que isso ocorra, Marcos enfatizou que o grupo irá juntamente disponibilizar aperfeiçoamento na produção, qualificando desde a genética até as pastagens.


- A nossa intenção é trabalhar entre 100 a 110 mil litros de leite dia, para isso, precisamos estimular o produtor a melhorar sua produção, melhorando a genética e pastagens e nós dentro do laticínios Bom Jesus (Farbom), estaremos fomentando a genética e pastagens, disse Marcos Haeflieger.


O Empresário no ramo de cargas, importação e exportação, Rogério Benini, acredita no potencial da região, para vender os produtos para todo o Brasil e como o seu ramo é cargas, disse que toda a sua logística estará disponível para o novo investimento, para levar o nome dos municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul, ao cenário nacional de produtor de queijo.


- “Devido à similaridade da logística, entre queijo e fruta é que a gente teve o interesse de investir e poder distribuir um produto que é local nosso aqui da região, levando para o Brasil inteiro”. “Vamos investir na nova unidade, na genética, pastagem para melhor produção e qualidade”, disse Benini.


Maurício Sousa, que é empresário na área de construção civil, pré-moldados e artefatos de cimento, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, disse que o investimento no setor do leite é pelo desafio que o empreendedor tem em cada investimento, assim como acreditando no potencial da região, aceitou o convite que lhe foi estendido para mais este empreendimento.


- Foi com muita satisfação que recebi o convite, movido pelo desafio do empreendedorismo e acreditando no potencial de nossa região, que aceitei fazer este investimento, que acredito ser um sonho da comunidade de Bom Jesus do Sul.  


O prefeito Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul, acredita que a nova administração da Farbom tem a “mão de Deus”, uma que se buscou várias vezes investimentos para a unidade no BNDES sem sucesso, assim como  tratativas com outros investidores não vingou, indo parar nas mãos de investidores que são do município e municípios vizinhos, dando a garantia de ótimo investimento.


- “Essa é uma noite de alegria e de festa, porque a gente poderia ficar se lamentando por não ter conseguido o empréstimo via BNDES, mas acredito que Deus foi muito bondoso com nós e nos deu cinco empresários que acreditam em nosso município e nossa região, que irão fazer a diferença, dando mais crescimento ao nosso município”, disse Cezar.


O Atual gestor da Farbom, Elio Surdi, pontuou os avanços que a associação teve, assim como o crescimento em nível de região e estado, o que levou a produção ficar insustentável, precisando novos investimentos para conseguir dar conta da demanda, fazendo também maior aproveitamento do leite. Surdi ainda disse aos associados que a cooperativa continuará desempenhando seu papel no município, assim como dando toda a assistência em diversas áreas da agricultura.


- “Trabalhamos muito, mas devido nossa empresa estar instalada em um local insuficiente, não podendo aumentar sua produção diária, até mesmo os o aproveitamento dos subprodutos do leite. Tivemos a dificuldade de construir a nova unidade. Procuramos os produtores para ver as possibilidades de investimento, não obtivemos êxito. Fomos ao BNDES, também não conseguimos fundos, mas agora teremos este grupo de empresários que investirão em nosso município e levarão o nome Farbom para todo o Brasil”, disse Elio.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
355
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium