Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
(46) 984 000 614
Céu limpo
16º
18º
26º
Barracao - PR
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
ESPORTE REGIONAL
Barracão – Primeiro Clássico da Independência será amanhã na Arena da Baixada
Selecionado barraconense de futebol enfrentará selecionado de Bernardo de Irigoyen
Redação Barracão - PR
Postada em 06/09/2017 ás 10h44
Barracão – Primeiro Clássico da Independência será amanhã na Arena da Baixada

Troféus que serão entregue aos ganhadores dos jogos/Foto:Marcos Prudente

Será realizado no final da tarde de amanhã (07) no Estádio Municipal da Baixada João Antônio Zanatta (Arena da Baixada), o primeiro Clássico da Independência, aonde um selecionado do município de Barracão/PR/BR, receberá um selecionado de Bernardo de Irigoyen/MS/AR, em um duelo entre Brasil e Argentina. O evento tem início previsto para as 17h, em um jogo entre veteranos dos dois países. As 19h, acontece o jogo das seleções principais de cada município.


A confronto é uma ideia genérica, porém vista com bons olhos pelo Diretor de Esportes de Barracão, Fernando Lara, que reconheceu e citou a iniciativa da antiga comarca (Santo Antônio do Sudoeste) como boa, enfatizando que tudo que é exemplo tem que ser passado a frente. Sendo assim acatou a inciativa de alguns boleiros da cidade e moveu os pauzinhos para que o clássico acontecesse por sua vez primeira no lado brasileiro e no dia da independência argentina, os brasileiros devolverão a visita.


O atual diretor de Esportes de Santo Antônio do Sudoeste, Ilmar Antônio Auth, elogiou a iniciativa dos barraconenses, em também realizar o clássico, enfatizando que todos os municípios fronteiriços deviam seguir a ideia e fazer a integração através do esporte. Auth também se mostrou elogiado, quando o diretor de esportes barraconense citou o nome do percursor da ideia. Em Santo Antônio do Sudoeste o Jogo da Independência é realizado há sessenta anos.

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium