domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(46) 984 000 614
Nublado
21º
22º
30º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
ESPORTES
Nova direção da FIFA promete mudanças mas já começa demostrando que o que quer mesmo é dinheiro
Sob nova direção, a FIFA quer mudar muita coisa lá dentro que não está bem
Redação Barracão - PR
Postada em 30/10/2017 ás 19h36
Nova direção da FIFA promete mudanças mas já começa demostrando que o que quer mesmo é dinheiro

Foto ilustrativa

Sob nova direção, a FIFA quer mudar muita coisa lá dentro que não está bem. Uma das coisas que entidade promete alterar é esse modorrento Mundial de Clubes que tem sido disputado todos os anos com a presença de times dos quatro continentes.


Antes disso, a disputa era realizada apenas entre o representante da Conmebol e o representante da UEFA. Era a chamada Copa Intercontinental, e o vencedor daquela partida, era considerado por aqui como campeão mundial de clubes.


Agora a FIFA, numa daquelas reuniões interessantíssimas, decidiu "reconhecer" os títulos que todos os clubes já ostentam em suas salas de troféus e até em estrelas em seus uniformes. Nada de novo.


O que não deixa de ser curioso é que a entidade agora também considera o Boca Juniors como o campeão mundial do ano de 2000. Mas não foi um clube brasileiro que levou o título daquele ano? Puro interesse comercial. Aliás, foram interesses econômicos que motivaram essa reunião. A FIFA quer ressuscitar o torneio intercontinental, sempre menosprezado pelos europeus, e criar uma "Copa do Mundo de clubes", a cada 4 anos. É uma ótima ideia e que precisa ser melhor trabalhada.


Voltando ao tal reconhecimento...será que um gremista, por exemplo, vai se sentir mais campeão por conta desse anúncio? Não acredito. Cada torcedor sabe o valor de cada conquista do seu clube de coração e isso independe de qualquer tipo de "chancela" ou cartolagem.


Olhando pra frente, que voltem mesmo com a Copa Intercontinental, que era muito mais interessante do que esse mundialzinho e acabem de vez com esse debate inútil.


 


 


Crônica de Jonas Prudente

FONTE: PAN/Jonas Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
113
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium