domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(46) 984 000 614
Nublado
21º
22º
30º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
REGIONAIS
Ampére - Câmara de vereadores proíbe uso de narguilé em ambiente público
Menores de idade também foram restringidos sobre o uso, devido à proibição da comercialização
Redação Barracão - PR
Postada em 17/11/2017 ás 11h52 - atualizada em 17/11/2017 ás 19h55
Ampére - Câmara de vereadores proíbe uso de narguilé em ambiente público

Foto ilustrativa

Foi postado recentemente na rede social Facebook um print de um projeto de lei que proíbe o uso de narguilé em ambiente público, assim como a comercialização de essências para uso de menores de 18 anos, no município de Ampére, Sudoeste do estado do Paraná. 


A postagem mostra que projeto foi apresentado pelo vereador Irio Barbieri (PTB) e aprovado em votação no plenário. Tentamos contato para saber se o prefeito outorgou a lei e quando entrará em vigor, assim como quais as penas previstas para quem for flagrado desrespeitando-a, não conseguimos completar a ligação, provavelmente devido a ineficiência local da operadora usada pela reportagem do Portal Agora Noticias, que não completava as ligações. 


Na atualidade existem estudos que compravam que o narguilé e 100x mais prejudicial à saúde do que o tradicional cigarro, se mostrando um produto altamente cancerígeno. Porém mesmo com a divulgação dos estudos nos meios de comunicação e redes sociais, o consumo da essência continua em alta, o que acende um alerta do ministério da saúde, que deverá arcar com o prejuízo do uso “desregrado” de Narguilé no futuro.


Veja explicação no vídeo a baixo


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
320
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium