Terça, 11 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Copa Sudoeste

24/11/2017 ás 08h54 - atualizada em 24/11/2017 ás 09h27

619

Redação

Barracão / PR

Copa Sudoeste – Planalto vira o jogo sobre Santa Futsal e fica com título inédito
Jogo foi disputado na noite de ontem (23) em Planalto
Copa Sudoeste – Planalto vira o jogo sobre Santa Futsal e fica com título inédito
Planalto comemorando o título de Campeão da Copa Sudoeste de Futsal/Foto:Reprodução TV Tribuna Regional

Foi disputado na noite de ontem (23) na cidade de Planalto/PR, a final da Copa Sudoeste de Futsal e o time da casa que precisava reverter o resultado de ida, assim como do jogo, conseguiu buscar a virada e venceu Santa Izabel do Oeste, pelo placar de 6 a 4. Os gols foram anotados por; Diego Cezar (2), Josemar, Eduardo, Nelson Ribeiro e Márcio Jr. para Planalto; Lucas Semin, Juliano Pano (2) e Rafael Soares, para os visitantes. 


O Confronto 


A final da XV Copa Sudoeste de Futsal deste ano poderia ter um campeão inédito ou um bicampeão. A disputa era entre Planalto, estreante na fase da competição e Santa Izabel do Oeste (Santa Futsal), atual campeão. Os campeões tinham vantagem, haviam vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1 e qualquer empate era seu. Porém o campo de batalha era um local que seu oponente ainda não teria sido derrotado, eram oito jogos invictos e com vitória sempre por dois gols de diferença ou mais. A bola rolou e as equipes fizeram um jogo equilibrado, assim como foi no primeiro, os visitantes saíram na frente com gol de Lucas Semin aos 16m, ampliando para dois gols de diferença. Sem se abater o Xavante como a torcida planaltina gosta de chamar, buscou o empate em menos de 2m, gol anotado por Diego Cezar. Terminando empatado em 1 a 1 o primeiro tempo. 


Na segunda etapa o Xavante buscou a virada e o resultado que levaria a disputa para as penalidades logo aos 7m. Um minuto após o gol de Josemar, Planalto ampliou com Eduardo, dando um alívio aos torcedores que lotaram o ginásio. Aos 12m Maicon Alexandre que havia sido amarelado no finalzinho do primeiro tempo, acabou sendo expulso, com dois gols a menos, mais a desvantagem numérica em quadra, Santa começou a ver o sonho do bi escapar pelos vãos dos dedos. Para complicar ainda mais a vida dos visitantes, os anfitriões aproveitaram o jogador a mais e aos 13m ampliaram para 4 a 1. Com o gol, a reposição do jogador foi feita, mas mesmo assim o Xavante marcou novamente aos 15m, com o goleiro Marcio Jr., colocando praticamente a mão na taça. Mas o Santa ainda não havia jogado a toalha e queria nos últimos cinco minutos de jogo, fazer o que não tinha feito nos 35m jogados e a pressão deu certo, aos 37 o goleiro Pano descontou e aos 38m45s Rafael Soares deu a esperança novamente para o Santa Futsal, era o 5 a 3. Faltando apenas 1m15s para terminar o jogo, os visitantes queriam o gol que levaria para as penalidades, porém querer muitas vezes não é poder e aos 49m50s o cara que abriu a contagem para Planalto no jogo, deu o título ao anotar o sexto gol. A torcida já cantava é campeão, quando aos 39m55s e alguns milésimos, Pano repôs a bola, o goleiro já comemorando a vitória esbarrou nela e Santa anotou o quarto tento. Final, Planalto 6 x 4 Santa Izabel do Oeste.  


Com o resultado Planalto ficou com o título inédito, assim como deu o terceiro lugar para Clevelândia, uma vez que o regulamento previa que quem perdesse para a equipe campeã nas semifinais ficaria automaticamente em terceiro. Santo Antônio do Sudoeste ficou em quarto lugar, já que seu algoz ficou vice-campeão. 


Quatro primeiros  


1º Planalto


2º Santa Izabel do Oeste


3º Clevelândia


4º Santo Antônio do Sudoeste 



Conheça o Webcup. Seu gerenciador de campeonatos de futsal gratuito.


Fechar

FONTE: PAN/Marcos Prudente

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium