domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(46) 984 000 614
Nublado
21º
22º
30º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
MUNICIPAIS
Liga Catarinense – Campeões do Turno e Returno estão fora da decisão
Guarany de Xaxim e ADC Curitibanos definirão quem será o campeão 2017
Redação Barracão - PR
Postada em 06/12/2017 ás 08h40
Liga Catarinense – Campeões do Turno e Returno estão fora da decisão

Arte divulgação Facebook

O futebol assim como o futsal e outros jogos coletivos são imprevisíveis, onde nem sempre dá à lógica que os números apontam e na Liga Catarinense de Futsal (LCF) não foi diferente este ano. As duas equipes campeãs, ADAF Saudades no primeiro turno e AGN Capinzal no segundo turno, não conseguiram chegar à decisão do estadual de futsal e Guarany de Xaxim e ADC Curitibanos decidirão o campeonato. 


A campanha do Guarany foi pior que da ADC Curitibanos, por isso jogará a volta fora de casa. No primeiro turno a equipe terminou a fase classificatória em terceiro, com dezesseis pontos, nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas. Nos play off’s ficou na semifinal, após vencer Saudades em casa e perder fora. No returno novamente terminou em terceiro, desta vez com dezessete pontos, duas derrotas e dois empates. Nos play off’s novamente ficou pelo caminho, desta vez nas quartas de finais, perdendo a ida e a volta para AAPF Palmitos. Mas pelo índice técnico conseguiu vaga para as semifinais da LCF e tinha como adversário a AGN Capinzal, campeã do returno. Empatou a ida em casa pelo placar de 1 a 1 e venceu a volta por 4 a 2. 


ADC Curitibanos para chegar à decisão, teve uma campanha melhor que seu oponente. No turno terminou em primeiro com vinte e quatro pontos, nove jogos, uma derrota e nenhum empate. Nos play off’s foi eliminada em casa pelo placar de 3 a 1, após ter empatado a ida com a AGN Capinzal pelo placar de 3 a 3. No returno a ADC Curitibanos terminou em segundo com nove jogos, dezessete pontos, cinco vitórias, duas derrotas e dois empates. Nos play off’s chegou a final e ficou vice campeã, ao golear em casa por 8 a 1 e perder fora para AGN Capinzal por 3 a 1 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação. Como AGN tinha vaga garantida, a outra ficou para ADC, que empatou com ADAF Saudades campeã do primeiro turno em 4 a 4 no Onofrão e fora de casa venceu por 2 a 1 e avançou para a decisão. 


O campeão será conhecido após os jogos de ida e volta. Com melhor índice, ADC Curitibanos vai decidir em casa, assim como tem vantagem de jogar pelo empate e uma eventual prorrogação. A ida está marcada para o próximo sábado (09) em Xaxim e a volta para o dia 16 em Curitibanos.     

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
257
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium