Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
(46) 984 000 614
Parcialmente nublado
18º
21º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BARRACÃO
Bcão/DC – Saúde realiza blitz com panfletagem e conscientização para doação de sangue
Motoristas e pedestres receberam orientação de como ser um doador e salvar vidas
Redação Barracão - PR
Postada em 09/12/2017 ás 16h40 - atualizada em 09/12/2017 ás 16h43
Bcão/DC – Saúde realiza blitz com panfletagem e conscientização para doação de sangue

Equipe da saúde prontos para panfletagem da campanha para doação de sangue/Foto:Marcos Prudente

Alguma vez você já precisou ou teve alguém da família que precisou de sangue? Se sua resposta foi sim, com certeza sabes a felicidade com que outro familiar receberá a noticia que a cirurgia foi bem sucedida, podendo ser a sua doação que salvou aquela vida. Se sua resposta for não, esperamos que seja mais um salva vidas, entrando para o grupo dos anjos da guarda e sendo um doador constante. 


É pensando na vida, mesmo que de um desconhecido que a equipe da Secretaria de Saúde de Barracão/PR foi para a Av. Sete de Setembro, em Dionísio Cerqueira/SC, entroncamento com a Av. Santa Catarina panfletar e conscientizar a população de que doar sangue é um ato de cidadania. 


O Secretário de Saúde Bruno Wagner disse em entrevista que a pessoa interessada em ser uma doadora de sangue, deve procurar informação no Posto de Saúde de Barracão ou até mesmo de Dionísio Cerqueira, para começar a serem um salva vidas. Sobre os mitos do pós-doação, ele disse que todos são inverdades e que no máximo que o doador poderá sentir é uma indisposição momentânea, que assim que se alimentar tudo voltará ao normal. 


- “Nós precisamos conscientizar para conseguirmos manter o banco de sangue com estoque, principalmente nesta época do ano que os acidentes aumentam. Sobre os efeitos colaterais posso afirmar que é tudo mito, a única coisa que algum que outro doador pode sofre é um pequeno desconforto, que após receber o lanche ele já volta ao normal”, disse Bruno. 


Os motoristas acharam a iniciativa válida, um já se disse doador. Uma motorista parou, pegou o panfleto, procurou um local para estacionar e já se pré cadastrou para ser uma doadora. Também na ocasião passou o Vereador e Presidente da Câmara de Barracão, Marcos Dombroski, que disse ter sido doador e que voltará doar.  


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
107
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium