Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
(46) 984 000 614
Parcialmente nublado
18º
21º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BARRACÃO
Barracão - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social aponta números em 2017 que superam 2.300 atendimentos
Números são considerados positivos pela coordenadora Adriana Santini Zandoná
Redação Barracão - PR
Postada em 19/12/2017 ás 10h45 - atualizada em 19/12/2017 ás 10h55
Barracão - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social aponta números em 2017 que superam 2.300 atendimentos

Equipe do CRAS/Foto:ASCOM

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, através da Secretária Adriana Santini Zandoná, apresentou números de atendimentos realizados pelo setor e equipes do CRAS e CREAS ao longo de 2017.


“Procuramos dar tranquilidade e agilidade em nossos trâmites, sempre respeitando o cidadão barraconense acima de tudo, seja qual for sua necessidade”, destacou Adriana.


Em números absolutos foram:


Disponibilizados inúmeros Benefícios Eventuais, que estão previstos na Lei Municipal 2.088/2016, mediante Parecer Social tais como: Auxilio Alimentação, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Aluguel Social, Auxílio Faturas, Auxílio Passagem e Auxílio Documentação.


Famílias atendidas e/ou em acompanhamento, 2.360.


Deslocamentos para INSS – Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Pato Branco, São Miguel do Oeste e Maravilha, 50.


Famílias encaminhadas para Inclusão no Cadastro Único, 303.


Famílias encaminhadas para Atualização no Cadastro Único, 546.


Oficinas do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,: 130 atendimentos de crianças de 0 a 6; 1.046 atendimentos de Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos; 314 atendimentos de adolescentes de 15 a 17 anos; 444 atendimentos de jovens e adultos entre 18 e 59 anos; 207 idosos; 158 atendimentos para pessoas com necessidades especiais.


Foram realizadas ainda 41 Oficinas e Palestras com a participação de 571 pessoas.


O CREAS efetuou 1.236 atendimentos por meio do Serviço de Proteção Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI;


Foram atendidos aproximadamente 350 idosos dos grupos do Centro, Siqueira Bello e São José, com atividades físicas e oficinas de artesanato e informática.


Encaminhados 15 Benefícios de Prestação Continuada – BPC, para idosos com 65 ou mais e pessoas com deficiência.


Realizado também, evento alusivo ao dia da mulher, onde foram realizadas atividades com os clube de mães de cidade e interior.


A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social também organizou e realizou no mês de junho juntamente com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, a XII Conferência Municipal de Assistência Social com a participação dos entes governamentais, da sociedade civil, dos trabalhadores do SUAS e dos usuários.


Também, o CMAS realizou 14 plenárias, CMDCA outras 09 plenárias, CMDPI 06 plenárias e o CMPD - 01 plenária.


“São números que demonstram o intenso trabalho da Assistência Social de Barracão, através do seus respectivos setores, fazendo à inclusão do nosso cidadão em todos os níveis e idade, especialmente os mais necessitados. Aproveito o momento para agradecer a parabenizar nossas equipes do CRAS e CREAS, bem como, os Membros dos Conselhos, que tanto trabalham pelos nossos munícipes. Estes números demonstram à dedicação que cada um tem com seu ofício que é o de ajudar,” finalizou a Secretária Adriana Santini Zandoná, após apresentação dos números.

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
383
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium