Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
(46) 984 000 614
Ensolarado
15º
21º
23º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
MUNICIPAIS
Treinamentos surtem efeito e empresários ficam com o primeiro geral do Torneio da Integração
Empresários 1 levaram o troféu de primeiro lugar com 13 pontos a frente do segundo colocado
Redação Barracão - PR
Postada em 12/02/2018 ás 14h13 - atualizada em 12/02/2018 ás 14h27
Treinamentos surtem efeito e empresários ficam com o primeiro geral do Torneio da Integração

Equipe Empresário 1 Campeã do I Torneio da Integração/Foto:Marcos Prudente

A iniciativa de Luciano Lima, novo presidente da Associação dos Servidores Municipais de Barracão (ASSEMBA), em parceria com o Departamento Municipal de Esportes (DME) e Secretaria Municipal da Agricultura (SMA), em realizar o I Torneio da Integração foi um sucesso. O principal objetivo que era de reunir os funcionários públicos, empresários e agricultores foi alcançado e a equipe 1 dos empresários levou o troféu de campeão. Os campeões contavam com o atleta Claudio Vargas, que em entrevista ao Portal Agora Noticias (PAN-TV) durante a semana, disse em tom de brincadeira que os empresários tinham intensificado os treinos e levaria o primeiro do geral, suas palavras e “treinos” o levaram ao topo ao serem anunciados como campeões do torneio.  


Competição começou por volta das 10h da manhã do último sábado (10) e terminou já era passado das 18h. Foram sete equipes, formadas por agricultores, empresários e funcionários públicos, nomeadas conforme suas categorias e numeradas. 


O Torneio iniciou com a disputa do Futebol Suíço, que nitidamente os empresários mostravam mais boleiros em campo, porém os agricultores mostraram que mesmo sem nomes considerados de peso no esporte municipal, fizeram a máxima mais uma vez aparecer; O jogo é jogado e o lambari é pescado. 


Após algumas partidas foi feito a pausa para o almoço, que foi servido no pavilhão da ASSEMBA, com um delicioso churrasco e saladas, o preço de R$ 15,00 levou a adesão da maioria dos presentes no torneio a permaneceram no local para continuar a confraternização.


Na parte da tarde as competições foram retomadas com a Corrida do Saco, que arrancou risos dos presentes, tudo devido os tombos levados pelos competidores. Na sequência foi a vez da Corrida do Ovo, com ótima performance de todos os participantes e antes da bola voltar a rolar, ainda teve a prova da Pega ao Porco, que também fez a plateia rir. Enquanto as equipes se preparavam para voltar a campo, a organização teve exceção a regra e convidou as crianças para a brincadeira, que participaram da corrida do saco e do ovo.


Depois das provas extras, a bola voltou a rolar para complementar os jogos que era todos contra todos em partidas de 10m corridos. Após o termino do suíço, foi à vez da prova do Pau de Sebo, na rodada individual todos os participantes não conseguiram subir, com o ajudante liberado, ficou mais fácil e após duas equipes demonstrarem que se tornara fácil a missão, a comissão organizadora decretou empate a todos e partiram para última prova do dia; a debulha do milho, que iniciou com disputa em dupla, porém com a dificuldade de julgamento foi trocado para individual e cronometrado, um empresário foi mais rápido que o demais participantes, descascando e debulhando a espiga de milho em 7,9 segundos.  


O quadro Final ficou com as seguintes posições;


1º Empresários 1 – 95 pontos


2º Agricultores 2 – 82 pontos


3º Empresários 2 – 80 pontos


4º Funcionários 2 – 76 pontos


5º Funcionários 1 – 56 pontos


6º Agricultor 1 – 54 pontos


7º Agricultor 3 – 50 pontos  


Para Luciano Lima, presidente da ASSEMBA e técnico agrícola, o evento foi ótimo e com a satisfação elevada de cada participante. Pontuou que algumas falhas foram detectadas e que deverão ser ajustadas na próxima edição. 


- “As pessoas ficaram contente com a festa e o objetivo da confraternização foi alcançado, tivemos algumas falhas, mas na próxima a gente vai tentar acertar”, pontuou Luciano.


Fernando Lara, Diretor de Esportes, seguiu a linha de Luciano, mas principalmente agradeceu o divino, pela colaboração do evento, segurando a chuva, uma vez que a previsão era de pancadas durante o dia, o que não ocorreu. O diretor ainda disse que a festa chegou para ficar e que no ano seguinte deverá ser ainda maior.


- “O Evento foi um sucesso, não podemos esquecer de agradecer o Pedrão, tinha previsão de chuva, mas passou em branco, colaborando com a festa que vai se tornar tradição no município”, disse Fernando. 


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
246
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium