domingo, 24 de junho de 201824/6/2018
(46) 984 000 614
Chuva
16º
17º
20º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BARRACÃO
Barracão - Elefante branco vai ressuscitar e se tornará “centro de eventos” para a comunidade
Edificação construída a mais de 20 anos para abrigar os idosos nunca funcionou
Redação Barracão - PR
Postada em 16/02/2018 ás 17h35 - atualizada em 17/02/2018 ás 02h45
Barracão - Elefante branco vai ressuscitar e se tornará “centro de eventos” para a comunidade

Rodrigo expondo a termo assinado ontem (15)/Foto:Divulgação ASCOM

Uma edificação feita a mais de 20 anos no município de Barracão/PR, que serviria para abrigar os idosos em suas atividades nunca funcionou e acabou se tornando um elefante branco. Agora o “belo animal” ressuscitará para dar lugar a um centro de eventos, que servirá para reuniões internas do Rotary Club, assim como para a sociedade de forma geral, tendo um novo espaço para palestras e até mesmo shows. 


Na primeira administração do atual prefeito Marco A. Zandoná, foi tentando tornar o local uma espécie de albergue para idosos que sofrem de abandono familiar em parceria com o judiciário, porém a ideia não vingou, devido que o estado não autorizou o prosseguimento. Agora em seu segundo mandato, foi viabilizado em parceria com o Rotary um comodato, ou seja, houve uma parceria da administração pública para com a entidade, a qual a partir de agora fará uma reforma no edificação, assim como tomará conta da manutenção da mesma. 


O termo foi assinado na manhã de ontem (15) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Barracão, pelo prefeito e rotarianos. Em matéria divulgada nos veículos de imprensa não teve relato se o acordo é vitalício ou quanto tempo o patrimônio poderá ser usado pelo clube. 


Marco Zandoná acredita que o local estará em boas mãos, assim como será bem cuidado, pois vê na entidade muita seriedade no que faz,  que a parceria só tem a somar para com a comunidade. 


- O Rotary de Barracão é um importante parceiro de nossa administração, desenvolvemos inúmeras atividades em conjunto. Houve esta conversa e nós pretendemos dar uma utilidade para aquele imóvel, então estamos repassando para eles, disse Zandoná.


Rodrigo G. dos Santos, integrante do Rotary Club, acredita que o imóvel chegou em boa hora, pois a entidade não tinha sede própria e usava o centro de convivência dos idosos para realizarem suas reuniões internas, assim como tinham que alugar outros locais para eventuais eventos e com a parceria da administração pública, este problema será sanado.


- É uma grata parceria com a prefeitura, porque a gente vinha usando o centro de idosos para realizar nossas reuniões e quando a gente tem evento tinha que procurar apoio e esta “doação” será oportuna. Agora a gente vai fazer uma reforma básica para deixar em condições de uso, que beneficiará toda a população, disse Rodrigo.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
415
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium