Sábado, 22 de setembro de 201822/9/2018
(46) 984 000 614
Parcialmente nublado
17º
25º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
MUNICIPAIS
Barracão – Reunião decide por permanência de Copasa B no Interbairros de Futsal
Possível eliminação foi devido ao W.O provocado pela equipe em jogo contra o Industrial
Redação Barracão - PR
Postada em 13/03/2018 ás 10h43
Barracão – Reunião decide por permanência de Copasa B no Interbairros de Futsal

Márcio Camargo argumentando que o time estava presente no Ginásio/Foto:Marcos Prudente

Na última quinta feira (08) a equipe do Copasa B atrasou 17m para entrar em quadra, o que lhe acarretou na perda do jogo contra o Esporte Clube Industrial por W.O. Com a adversidade a equipe poderia ser punida com a eliminação do campeonato, porém um erro no regulamento fez o Diretor de Esportes de Barracão convocar os dirigentes das equipes envolvidas, assim como as demais da competição para uma reunião e decidir qual a penalidade a ser aplicada. 


Segundo informou Fernando Lara, Diretor de Esportes, um equivoco na informação sobre o tempo de tolerância fez com que o Industrial optasse pelo “abandono de quadra”, não querendo disputar a partida. Como não existia especificação se havia ou não tempo para tolerar na clausura regulamentar, havendo somente o inciso que em caso de W.O seria perda por três gols de diferença e eliminação da competição, a exclusão da equipe ou não do campeonato ficou a cargo das demais, que votaram em sua maioria pela permanência do Copasa B na competição, mas a derrota terá que ser computada ao time.


Depois da decisão entre as equipes envolvidas, o Copasa B seguirá na competição, porém com uma derrota de 3 a 0 para o Industrial e terá mais três jogos para conseguir dar a volta em seu revés.


Entenda o caso


No dia do jogo (quinta feira, 08) havia um suposto equivoco entre as duas equipes do mesmo bairro, para saber quem seria o Copasa e quem era o Copasa B, diante desta incógnita, o adversário do Industrial acabou atrasando para ir à quadra, porém ambos os times estavam presentes no ginásio, mas o oponente que já estava fardado e aquecendo, acreditando que havia estourado a tolerância de 15m, optou em retirar-se de quadra, configurando o W.O ao oponente que atrasara 17m para ir para ao jogo.


Ao apelarem para o bom senso, alguns atletas do Industrial queriam jogar, porém como o time conta com diretoria, esta optou por retirar o time de quadra e não jogar. A decisão foi tomada após a notícia repassada por um dos integrantes do Departamento de Esportes que a tolerância seria de 15m, porém a espera não está no regulamento e caberia à arbitragem decidir se iniciaria o jogo com o atraso ou daria W.O.


FONTE: PAN/Marcos Prudente
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
409
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium