Sábado, 21 de abril de 201821/4/2018
(46) 984 000 614
Nublado
17º
19º
26º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
BARRACÃO
Barracão – Comunidade começa os preparativos para receber a 12ª Cavalgada de Santa Emília
Expectativa é de receber da melhor da forma possível os cavaleiros que participarão
Redação Barracão - PR
Postada em 03/04/2018 ás 10h44
Barracão – Comunidade começa os preparativos para receber a 12ª Cavalgada de Santa Emília

Organizadores no Santuário de Santa Emília de Rodat/Foto: Marcos Prudente

Elci Slongo, uma das líderes do Santuário, disse que a expectativa gerada em torno da 12ª Cavalgada de Santa Emília de Rodat pela comunidade de Siqueira Belo, é grande, uma vez que tem tudo para ser uma das maiores já realizadas e para tanto a diretoria, assim como a comunidade, estão empenhados na organização, não deixando para definir de última hora, tudo para buscar receber de ótima forma os cavaleiros e devotos no dia 29 de Abril. 


- “Nós da comunidade estamos ansiosos e esperançosos que a 12ª Cavalgada seja um sucesso, assim como foram às outras. Temos uma diretoria da capela que é responsável pelas festividades e todos estamos empenhados em fazer o melhor para receber as pessoas que vêm, tanto os devotos, como os estão pelo lado social e festivo”, disse Elci.


A cavalgada tem dois dias de festividade, iniciará no sábado (28) com mateada logo pela manhã, almoço, cavalgada pela cidade, missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, assim como jantar, com show tradicionalista. No dia 29 as atividades começam às 4h da madrugada, quando os cavaleiros se preparam para fazer o trajeto até o Santuário, com parada para o café as 7h, na Ponte do Rio Pinhalito, com chegada programada no Santuário as 10h.


Elci que está responsável pela organização no Santuário, aonde o Padre Moacir fará a recepção e a benção aos cavaleiros, assim como a missa campeira, acredita que o que marca a comunidade com esta festividade religiosa e turística, é a fé e a devoção em Santa Emília de Rodat. Ela ainda salientou que mesmo os que não são devotos e participam pelo tradicionalismo, também ficam marcados pelo momento espiritual que é proposto neste dia.


- “É um momento importante para comunidade, representa à fé e devoção a Santa Emília, mostrando que não se restringe apenas a nossa comunidade, mas que se estende para a cidade, região e outros países como Inglaterra, França e outros turistas que já recebemos em nosso Santuário”, pontuou Elci.


A anfitriã também reforçou o convite, salientando que a comunidade está empenhada nos adornos, tudo para receber de braços abertos os visitantes.


- “Todos se sintam convidados, a comunidade está ajeitando os espaços e a alimentação. Com muito entusiasmo estamos nos preparando para receber os fieis e simpatizantes na benção aos cavaleiros, na missa campeira e no encontro de gateiros e violeiros”, finalizou.



FONTE: PAN
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
322
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium