Sábado, 15 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Internacional - Time

10/08/2018 ás 10h26

160

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Polícia indicia 11 pessoas por ofensas a D'Alessandro na internet
Suspeitos podem responder pelo crime de difamação
Polícia indicia 11 pessoas por ofensas a D'Alessandro na internet
Foto: Arquivo pessoal

Após quase dois meses de investigação, a Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira a primeira parte do inquérito que apura ofensas a D'Alessandro na internet. No total, 11 pessoas foram indiciadas pelo crime de difamação.


O caso ficou a cargo da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos da capital. O inquérito, dividido em duas partes, foi enviado à Justiça nesta quinta-feira, e nessa primeira parte foram incluídos apenas os indiciados que moram em Porto Alegre. Na próxima semana, após encerrada as etapas de intimações e depoimentos, deve ser concluída a investigação sobre pessoas que moram em outras cidades.


De acordo com o advogado de D'Alessandro, Mateus Marques, todos os indiciados foram autores ou compartilharam postagens ofensivas e ataques ao jogador e sua família nas redes sociais. Eles podem responder na Justiça não só a um processo penal, mas também a uma ação indenizatória por danos morais. Os valores frutos de eventuais indenizações serão revertidos a entidades assistenciais.


Na esfera criminal, como difamação se trata de um crime de menor gravidade, a tendência é de que seja feito um acordo com transação da punição a penas alternativas, mediante retratação. Caso o processo tenha seguimento na Justiça, a pena prevista em caso de condenação varia de três meses a um ano de detenção, mas raramente é aplicada.

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium