Sábado, 15 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Tecnologia

10/08/2018 ás 11h29

131

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Games alemães terão autorização para utilizar símbolos do nazismo
Nos jogos em que nazistas desempenham um papel central, como 'Call of Duty', as suásticas foram transformadas em triângulos nas versões para mercado alemão.
Games alemães terão autorização para utilizar símbolos do nazismo
Reprodução

A autoridade de regulamentação alemã de videogames (USK) suspendeu na quinta-feira (9) a proibição que vigorava sobre a exibição da suástica nazista nos jogos eletrônicos vendidos no país. Daqui para frente, a cruz gamada e outras referências adotadas pelos hitleristas alemães poderão aparecer nos videogames desde que não fique caracterizada a propaganda nazista.


Até agora, os videogames comercializados no país eram obrigados a respeitar um artigo do Código Penal que proibia a exibição de símbolos inconstitucionais, principalmente aqueles referentes ao período nazista. 


Nos jogos em que nazistas desempenham um papel central, como é o caso dos videogames "Call of Duty" ou no mais recente "Wolfenstein II: The New Colossus", as suásticas foram transformadas em triângulos nas versões para o mercado alemão.


 O objetivo é conceder a autorização apenas nos jogos eletrônicos considerados “socialmente adequados”. “A adequação social significa que os símbolos de organizações anticonstitucionais poderão ser utilizados em uma determinada obra se houver finalidade artística ou científica e servir à representação da atualidade ou da história”, explica a USK em um comunicado.


O órgão acrescenta que esta permissão já existe há muito tempo para os filmes de cinema e televisão e é agora estendida aos jogos eletrônicos, que também contam com liberdade artística, destacou a representante da instituição Elisabeth Secker.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium