Sábado, 15 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Saúde

10/08/2018 ás 11h41

126

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Homens também podem sofrer de depressão pós-parto, dizem estudos
Série de pesquisas sobre o assunto foi apresentada em Congresso da Associação Americana de Psicologia (APA) na quinta-feira (9)
Homens também podem sofrer de depressão pós-parto, dizem estudos
Ilustrativa

Pesquisas sugerem que tanto homens quando mulheres experimentam algum tipo de depressão após o nascimento de uma criança, segundo pesquisas apresentadas em Congresso da Associação Americana de Psicologia (APA) na quinta-feira (9). 


Cerca de 10% dos novos pais experimentam algum tipo de depressão e até 18% têm algum tipo de transtorno de ansiedade, mostraram especialistas, como Dan Singley, professor na Universidade de San Diego, nos Estados Unidos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde.


A suspeita de que a questão da depressão pós-parto não é somente hormonal começou a aparecer na ciência quando pesquisadores observaram que pais e mães adotivos também apresentavam sintomas depressivos, diz Sara Rosenquist, pesquisadora do Centro de Psicologia de Saúde Reprodutiva na Universidade Estadual da Carolina do Norte.


Um dos motivos pelos quais a depressão pós-parto em homens é pouco falada é que homens tendem a não procurar serviços de saúde mental durante o período, diz Singley. 


Também profissionais de saúde não recebem treinamento adequado para identificar e tratar essas questões em homens durante o período.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium