Sábado, 15 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Política

11/08/2018 ás 10h41

70

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Mônica Moura volta a afirmar que negociou dinheiro para campanha diretamente com Dilma
Marqueteira disse que, após negociar o valor com a ex-presidente, foi encaminhada por ela ao então ministro Guido Mantega para fazer pagamentos indevidos

A marqueteira Mônica Moura voltou a afirmar em depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (10), que negociou valores para campanha de 2014 diretamente com Dilma Rousseff. A ex-presidente nega.


 A empresária relatou que encontrou-se três ou quatro vezes com Guido Mantega, na casa dele, em Brasília, para acertar os pagamentos "por fora" negociados com Dilma. Em um dos encontros, disse ter questionado sobre a origem dos valores.


No depoimento, Mônica também citou pagamentos via caixa 2 feitos pela Odebrecht nas camapanhas de Fernando Haddad e Patrus Ananias, para prefeito, em 2012, além de campanhas no exterior. Haddad também nega a versão.


nica Moura e o marido, João Santana, foram responsáveis pelas últimas três campanhas do PT à Presidência da República e são acusados pelos procuradores da Lava Jato de receber dinheiro ilegal do setor de propinas da Odebrecht. 


O Ministério Público diz ter identificado nas planilhas da Odebrecht repasses que somam R$ 23,5 milhões, entre 2014 e 2015, quando a Operação Lava Jato já estava em andamento. Mônica e João alegam que receberam apenas parte do valor.


 A assessoria de Dilma Rousseff afirmou que ela nunca negociou doações eleitorais ou ordenou qualquer pagamento ilegal a prestadores de serviços em campanhas ou fora delas. E que as declarações de Mônica Moura são mentirosas e descabidas.


A defesa de Guido Mantega disse que só vai manifestar no processo, depois de analisar a denúncia. 


A Odebrecht declarou que continua colaborando com as autoridades.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium