Sábado, 18 de agosto de 201818/8/2018
(46) 984 000 614
Ensolarado
11º
21º
21º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
GERAL
Bienal do Livro de São Paulo aumenta o espaço para a literatura feminista e vê crescer venda de autoras
Editoras destacam escritoras como Djamila Ribeiro, autora de 'Quem tem medo do feminismo negro?'
Daiane Lima Bom Jesus do Sul - PR
Postada em 11/08/2018 ás 11h07
Bienal do Livro de São Paulo aumenta o espaço para a literatura feminista e vê crescer venda de autoras

A professora Emilia Santana Lima fez questão de comprar livros de autoras negras na Bienal do Livro de SP (Foto: Fábio Tito/G1)

É fácil ver que a literatura feminista é destaque na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que termina neste domingo (12). Diversas editoras colocaram em evidência, nos seus estandes, obras de autoras associadas ao feminismo. E a programação do evento promoveu vários debates sobre o tema.


A professora Emilia Santana Lima, de 46 anos, dá aula para o 1º, 3º e 5º ano do ensino fundamental no CEU Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Na Bienal, comprou dois livros da Companhia das Letras num setor identificado como "literatura feminista": 


* "Quem tem medo do feminismo negro", da filósofa brasileira Djamila Ribeiro


*"No seu pescoço", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie


Para Emilia, contou bastante o fato de serem duas escritoras negras – e feministas (Chimamanda também escreveu "Para educar crianças feministas").


Para Emilia, a geração atual "está mais aberta" a discussões sobre o feminismo. 


"A minha geração não teve. Eu não me lembro da minha professora falar sobre feminismo comigo (risos). Fui aprendendo na vida adulta. Eles [os alunos] acabam questionando mais, questionam entre si quando existe uma postura ou uma fala machista."

FONTE: g1
tags:
• Geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium