Quarta, 21 de novembro de 2018
(46) 984 000 614
Internacional

14/08/2018 ás 11h23

121

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Polícia de Nova York é acusada de recusar atendimento a quem não fala inglês
ONG diz que corporação descumpre, regularmente, com a responsabilidade na hora de oferecer serviços básicos de interpretação e tradução para imigrantes que vivem na cidade
Polícia de Nova York é acusada de recusar atendimento a quem não fala inglês
Foto: Reuters/Mike Segar

Um grupo de defesa dos imigrantes em Nova York, nos Estados Unidos, acusou nesta segunda-feira (13) o Departamento de Polícia da cidade (NYPD) de se recusar a atender pessoas que não falam inglês. 


O grupo "Make the Road New York" (Faça o caminho Nova York, em tradução livre) anunciou que se juntará ao processo que três pessoas de origem hispânica abriram contra a corporação, junto a Comissão de Direitos Humanos da cidade.


A ONG aponta que a NYPD descumpre, regularmente, com sua responsabilidade na hora de oferecer serviços básicos de interpretação e tradução para imigrantes que vivem em Nova York. Segundo o grupo, isso configura quebra das leis municipais.


Na denúncia a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, é pedido que as autoridades obriguem a polícia a regularizar a situação.


 

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium