Sábado, 22 de setembro de 201822/9/2018
(46) 984 000 614
Parcialmente nublado
17º
25º
27º
Barracao - PR
Erro ao processar!
Seu Negócio Tri Banner topo
ENTRETENIMENTO
As quatro séries que fazem a Netflix reinar em indicações para o Emmy pela primeira vez
Netflix recebeu 112 indicações para a edição de número 70 do Emmy, cuja cerimônia de premiação será dia 17 de setembro. É a primeira vez que uma plataforma de distribuição de conteúdo online encabeça as candidaturas. Estas são as que receberam mais indicações. Qual é a sua favorita?
Daiane Lima Bom Jesus do Sul - PR
Postada em 14/09/2018 ás 10h26
As quatro séries que fazem a Netflix reinar em indicações para o Emmy pela primeira vez

Cena de 'Stranger Things' — Foto: Divulgação

Há cinco anos a Netflix deu seu primeiro passo no mundo do prêmio Emmy ao receber três estatuetas por sua primeira série original, House of Cards. 


Hoje, a plataforma de distribuição de conteúdo online já domina as indicações ao prêmio, que a Academia de Televisão americana celebrará no dia 17 de setembro. 


Se em 2013 foi um marco que uma empresa de streaming figurasse pela primeira vez em indicações ao Emmy, este ano é outro divisor de águas para a companhia. 


A Netflix tem 112 indicações para a 70ª edição do prêmio, mais do que qualquer outro canal de televisão ou plataforma online. 


Também é a primeira vez em 17 anos que o canal a cabo HBO não domina as indicações, ainda que tenha recebido 108. 


"A Netflix transformou a indústria televisiva dos Estados Unidos. É mais que importante, é o novo Sol que rege os demais planetas", disse à BBC Mundo Michael O'Connell, jornalista que cobre televisão para o The Hollywood Reporter. 


Esses "planetas", diz O'Connell, são os canais tradicionais de televisão, com seus respectivos serviços de streaming, e outras distribuidoras online, como Hulu e Amazon Studios. 


Após o anúncio das indicações no dia 12 de julho, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse estar "entusiasmado de ver a ampla gama da nossa programação celebrada com indicações para 40 títulos novos e recorrentes", que vão de dramas a comédias, passando por documentários e reality shows. 


No entanto, quatro de suas produções receberam mais atenção da Academia de Televisão. 


Te contamos quais são elas e quais são suas chances de ganhar.


1. The Crown


O drama inspirado na vida da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra é a série da Netflix com maior número de indicações neste ano, 13. 


O programa, cuja primeira temporada estreou em 2016, já conseguiu três troféus em categorias técnicas e artísticas nos Emmy Criativos, cuja premiação foi no fim de semana, dias 8 e 9 de setembro. 


 


2. Stranger Things


O drama de ficção científica que se passa nos anos 1980 compete em 12 categorias, seis a menos do que em 2017. 


Na categoria de Melhor Série Dramática, alguns especialistas acham difícil que derrote favoritos, como Game of Thrones e The Handmaid's Tale. 


3. Godless


A minissérie western que estreou em novembro do ano passado compete em 12 categorias. 


Nos Emmy Criativos já ganhou sua primeira estatueta de Melhor Composição de Trilha Principal, obra do músico de origem latina Carlos Rafael Rivera.


Apesar das boas críticas que recebeu, tem um competidor sólido: American Crime Story, sobre o assassinato de Gianni Versace.


 4. 'GLOW'


 A comédia, que estreou em junho do ano passado, obteve dez indicações ao Emmy por sua primeira temporada. 


A crítica elogiou muito o seriado, que conta a história de um grupo de mulheres na década de 1980 em Los Angeles que viram lutadoras para participar de um programa de televisão chamado Glow.


Apesar de já ter ganhado dois troféus em categorias técnicas, a situação é mais complicada na competição por Melhor Série de Comédia.

FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium