domingo, 24 de março de 2019
(46) 984 000 614
Regionais

13/01/2015 ás 16h43 - atualizada em 13/01/2015 ás 16h56

/

Chapecó - Prefeitura disponibiliza áreas verdes para lazer e práticas esportivas
O horário de funcionamento de cada espaço é diferenciado, de acordo com as atividades desempenhadas.
Chapecó - Prefeitura disponibiliza áreas verdes para lazer e práticas esportivas
Os espaços destinados ao lazer e a recreação do chapecoense passam por um processo de revitalização e manutenção constante, principalmente no verão, época em que parques e áreas verdes recebem maior número de visitantes. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura visitam estes locais e realizam serviços de arborização, plantio de flores, pintura, limpeza pública, corte de grama, reparos hidráulicos e revisão da iluminação pública, quando necessário.

Hoje, Chapecó conta com seis parques que contemplam diversas regiões do município. Além do Ecoparque, localizado no centro, há o Parque das Palmeiras e o Parque Palmital, na região Sudoeste; o Parque Alberto Fin na região Leste (Bairro Paraíso) e uma área recreativa na região Oeste (Loteamento Vila Páscoa, Bairro Efapi). Pode-se destacar ainda o Complexo Esportivo Verdão, que possui pista de caminhada e ambientes específicos para o lazer. O horário de funcionamento de cada espaço é diferenciado, de acordo com as atividades desempenhadas.

“Os parques são equipados com locais de convivência e sanitários, são arborizados, possuem espaços esportivos, playground para as crianças. As estruturas contemplam kits de academia ao ar livre, além de serem monitorados por vigias do Poder Público Municipal ou pelas Associações de Moradores, que zelam pelo patrimônio e pelo bem-estar da comunidade”, destaca o Prefeito de Chapecó, José Caramori.

O objetivo principal é proporcionar alternativas de descanso e repouso às famílias, além de oferecer locais adequados, que possibilitem a prática de atividades esportivas de forma sadia, beneficiando a saúde física e mental dos cidadãos.

Somando-se aos parques, a Prefeitura de Chapecó investe também na construção e manutenção das praças públicas. Hoje, são 15 espaços espalhados pelos diversos Bairros da cidade. Outro equipamento à disposição da população são as quadras poliesportivas com grama sintética. Atualmente são quatro, instaladas nos Bairros Passo dos Fortes, São Cristóvão, Efapi (Loteamento Dona Rita) e na Vila Militar.

A manutenção destes espaços públicos é periódica. Equipes trabalham diariamente, para realizar a limpeza e a conservação. “Agimos em parceria com as comunidades e associações de moradores, que contribuem e auxiliam no cuidado destes espaços. Desta maneira, a comunidade pode usufruir dos equipamentos públicos em todos os períodos do ano.”, conclui o Secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jayme Bordignon.

Horários de funcionamento

• Ecoparque: Das 06h às 21h
• Parque das Palmeiras: Das 07h às 20h
• Parque Palmital: Das 07h às 20h
• Parque Alberto Fin: Durante todo o dia
• Complexo Esportivo Verdão: Das 06h às 21h
• Área recreativa no Loteamento Vila Páscoa - Bairro Efapi: Durante o dia.

FONTE: Ascom- Fotos: Divulgação/PMC

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium