Assim como enfrentamos desafios diários no mundo dos negócios, também encaramos batalhas em nosso coração empreendedor. Poucos de nós reconhecem essa realidade. Muitos empreendedores, mesmo sendo filhos de Deus, não protegem e fortalecem seu interior. Chama a atenção como o Senhor, em diversas situações, destaca a importância do lado de dentro.
Da mesma forma que Noé teve que preparar a arca, Deus ordena que cuidemos primeiro do nosso interior, antes de lidarmos com as adversidades externas. Isso contraria a lógica humana, que prioriza a aparência e resistência exterior. Devemos nos questionar: estamos cuidando do nosso coração empreendedor, garantindo que esteja protegido e fortalecido pelo propósito e pela fé?
Muitas vezes, nos preocupamos com a imagem do nosso negócio, mas negligenciamos a importância de manter nosso coração resguardado pelo alicerce sólido. Como empreendedores, enfrentamos desafios inúteis e situações que não contribuem para o crescimento, simplesmente porque deixamos de priorizar a proteção interna. Assim como o Salmo nos lembra, encontrar refúgio e força no Altíssimo é crucial para enfrentar as batalhas do empreendedorismo. O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." (Salmo 91.1-2)
Além de buscar os conselhos bíblicos para evoluir nos negócios, você também pode entender sobre o ponto de vista do livro Pai Rico Pai Pobre, aquira-o clicando aqui.
Todo cristão deveria ler o livro Os Caçadores de Deus. Para garantir o seu, click aqui
Mín. 16° Máx. 31°