Meus amigos, vocês não vão acreditar na história que eu vou contar! Sabe aquele vereador todo pomposo? Aquele mesmo que a gente pensa que só vive cercado de políticos e burocracias? Então, preparem-se para descobrir que até os políticos têm seus dias de aventura! (Veja o vídeo no rodapé da matéria)
Imagina só a cena: o vereador Renato de Vicente, todo pomposo com seus 38 anos “em sua caminhada diária”, lá estava ele, caminhando tranquilamente em uma calçada em São Manoel do Paraná, município que nem todo mundo sabe onde fica, mas fica a 38 quilômetros de Cianorte. E daí que ele estava lá, na dele, só curtindo o dia, quando, do nada, se depara com um burro (cavalo)! Sim, um burro!
Agora, não pense você que foi um daqueles ataques planejados por grupos de burros insurgentes contra a classe política. Não, nada disso! Foi um ataque completamente inesperado, digno de entrar para os anais da comédia rural.
Imagina o pobre vereador, tão acostumado a discutir projetos de lei e fazer discursos inflamados na câmara municipal, sendo surpreendido por um burro mal-humorado. Aposto que ele pensou: "Será que esse burro quer propor alguma emenda ao orçamento municipal?".
E aí o burro, na dele, sem se importar com títulos de nobreza ou cargos políticos, simplesmente esperou a aproximação do Renato e pá. Imagino que o vereador tenha tentado usar todo seu carisma político para acalmar o bicho, mas o burro não estava interessado em promessas de campanha, só queria ficar próximo a calçada tranquilamente.
É isso mesmo, meus amigos, o vereador Renato acabou sendo atacado (morido) pelo burro mais descolado do Paraná! E olha que isso não é algo que você vê todo dia nos jornais. Afinal, quem precisa de escândalos políticos quando se tem um vereador sendo perseguido por um burro, não é mesmo?
Enfim, depois desse episódio, só posso desejar ao vereador Renato mais sorte em suas caminhadas pelo município. E quem sabe, da próxima vez, ele não leva um punhado de feno no bolso para apaziguar eventuais encontros inusitados com animais de quatro patas. Afinal, nunca se sabe quando um burro pode cruzar o caminho de um político!
â¯ï¸ O vereador Renato de Vicente (PSD), de 38 anos, de São Manoel do Paraná - que fica a 38 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná -, foi atacado por um burro enquanto caminhava em uma calçada. pic.twitter.com/U3El8eZyt6
— Metrópoles (@Metropoles) March 3, 2024