"Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho." (Filipenses 1.21). Ao refletir sobre essas palavras, fui profundamente tocado e cheguei a uma conclusão: Cristo deve ser a prioridade absoluta em minha vida! Embora teoricamente todos concordemos com isso e digamos 'sim' a Jesus, será que isso se reflete verdadeiramente em nosso dia a dia? O que realmente ocupa o primeiro lugar em nossas vidas? Será o trabalho, a família, os interesses pessoais – ou será, de fato, unicamente Jesus Cristo?
Se Ele é verdadeiramente o primeiro em nossa vida, então todas as outras coisas assumem seu devido lugar. Ao meditarmos mais sobre essa passagem, somos impactados pela simples palavra "é". "Para mim, viver é Cristo." O problema é que muitas vezes adiamos isso, pensando: "Certamente, quando chegar a hora, o Senhor Jesus será tudo para nós." Mas isso está equivocado, pois neste exato momento, Ele, que possui todo o poder no céu e na terra, é nossa vida.
Se esse é realmente o nosso caso, então não há espaço para negatividade ou escuridão, nenhuma incredulidade ou falta de fé pode habitar em nós. Não seremos mais controlados por sentimentos ou emoções, pois estaremos plenamente preenchidos por Jesus Cristo, e poderemos verdadeiramente declarar: "Para mim, viver é Cristo."
Mín. 16° Máx. 31°