Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Paraná lançou mais uma investida significativa contra o tráfico de drogas e delitos conexos em Dois Vizinhos e Verê, região Sudoeste do Estado. Com cerca de 100 policiais mobilizados, a operação visa conter a disseminação do comércio ilegal de entorpecentes e crimes associados.
O cerne da ação consiste no cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em 20 locais suspeitos, bem como na execução de prisões determinadas em investigações em curso, centradas nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O contingente engajado nesta operação é impressionante, incluindo nove Delegados e aproximadamente 70 agentes da Polícia Civil, provenientes de diversas delegacias, sendo a de Barracão, Santo Antonio do Sudoeste e demais distribuídas em toda a região. Além disso, o suporte é ampliado com a participação de cinco equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, uma equipe do NOC da Polícia Civil de Santa Catarina, assim como efetivos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cascavel (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Pato Branco e do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel (GDE).
As forças não se limitam à Polícia Civil, contando também com a colaboração de cerca de 20 policiais militares da ROTAM, Companhia de Operações com Cães, Agência Local de Inteligência, 2ª Companhia de Dois Vizinhos e do Destacamento Policial Militar de Verê, todos subordinados ao 21º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.
Essa operação representa um esforço conjunto para erradicar as redes de tráfico e desarticular organizações criminosas que operam na região. Ao empregar uma estratégia abrangente que envolve diversos órgãos e unidades policiais, busca-se minar as bases do crime organizado e garantir a segurança e tranquilidade das comunidades afetadas.
Vale ressaltar que essa não é a primeira incursão da Polícia Civil nessa empreitada. Uma fase anterior, realizada em março deste ano, resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de drogas ilícitas, arma de fogo e munições. Os resultados da segunda fase desta operação serão divulgados oportunamente, evidenciando o compromisso contínuo das autoridades em combater incansavelmente o tráfico de drogas e seus desdobramentos criminais.
O nome da operação é "Breaking Bad", popularizado pela cultura americana, tornou-se um símbolo do caminho perigoso e destrutivo que alguns indivíduos decidem trilhar, optando por uma vida no crime. Esta operação é um claro exemplo da determinação das autoridades em impedir que esse caminho ganhe espaço e afete a segurança e bem-estar da sociedade paranaense.
Mín. 12° Máx. 20°