O time Nossa Senhora de Fátima conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Barracão/PR ao vencer o Poncio Color Tri pelo placar de 3 a 2. A emocionante final aconteceu na tarde do último domingo (23), no Campo da Palmeirinha, e foi marcada por momentos de tensão e muita determinação das equipes.
Logo no início da partida, um lance polêmico agitou o jogo: Willian, do Fátima, foi expulso após um contato brusco com Luan, do Poncio, que resultou em uma ‘cotovelada’ no rosto. Devido às regras do futebol suíço, a equipe do Fátima teve que continuar a partida com um jogador a menos, o que aumentou o desafio. No entanto, a expulsão não abalou a equipe, que se manteve firme e abriu o placar com Ventania. Em uma cobrança de falta, a bola passou pela barreira e superou o goleiro Edson, que estava retornando aos gramados após três meses de recuperação de uma cirurgia de apendicite.
O Poncio não se deixou abater e conseguiu o empate com Fabinho Belmonte, que aproveitou um chute de Diego Zanato para marcar. Mas, antes do final da primeira etapa, Tuto, um ex-jogador profissional com passagens pelo Japão, Israel e Brasil, interceptou um passe no setor defensivo e colocou o Fátima novamente em vantagem, encerrando o primeiro tempo com o placar de 2 a 1.
Na segunda metade do jogo, o Poncio voltou a equilibrar o placar com um belo gol de Deyvid, que arriscou de longa distância aos 11 minutos. No entanto, a equipe do Fátima demonstrou sua força e resiliência, e Gustavo Razera, um promotor de justiça que tem o futebol como paixão, marcou o terceiro gol aos 17 minutos, garantindo a vitória e o título de campeão para o Nossa Senhora de Fátima.
O desempenho dos jogadores foi destacado pela equipe de transmissão da PANTV/JP Esportes. O jovem goleiro Nei Jr. foi eleito o craque da final, recebendo votos de Marcos Prudente e Geazi. JP, por sua vez, votou em Ventania, que também teve uma atuação decisiva.
Esta vitória histórica do Nossa Senhora de Fátima no Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Barracão/PR ficará marcada na memória dos torcedores e jogadores, sendo um exemplo de superação e dedicação ao esporte.
Mín. 17° Máx. 32°