O Nacional Panter e a Funimar Posto Avenida irão protagonizar mais um clássico no futsal regional, desta vez pelo confronto das quartas de final da III Copa Sicredi de Futsal. O jogo será realizado no Ginásio Fernando Rodrigo Dallo, em Santo Antônio do Sudoeste, município sede do campeonato, nesta segunda-feira (15). A partida está prevista para começar às 21h e contará com transmissão ao vivo pela PANTV em parceria com a JP Esportes em suas páginas no Facebook.
Apesar de estarem com nomes diferentes devido aos patrocinadores, recentemente, o Nacional Panter, jogando como Nacional DME Dionísio, enfrentou o Barracão Atlético Clube (BAC) pela primeira fase do Regional Unsa Bier de Futsal, terminando com um empate em 2 a 2 no clássico conhecido como BADI. Na Unsa Bier, a regra permite apenas jogadores com título de eleitor no respectivo município, enquanto na Copa Sicredi, a participação é livre, permitindo a inclusão de jogadores profissionais.
Essa diferença nas regras de participação resulta em diferentes nomes para as equipes. O Nacional Panter, de Dionísio Cerqueira/SC, se fundiu com o Panter, incorporando jogadores profissionais que disputam a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Por outro lado, a Funimar Posto Avenida, uma equipe de Barracão/PR, adota o nome de seu patrocinador máster de Dionísio Cerqueira e inclui em seu elenco jogadores que recentemente foram campeões pelo Nacional na V Taça Turazzi de Futsal Regional, mas que agora defendem outras cores.
Apesar da amizade entre os dirigentes e jogadores das duas equipes, ambos prometem não aliviar dentro de quadra, gerando uma expectativa extra para a partida. Essa rivalidade amistosa e o talento dos jogadores prometem fazer deste clássico um evento emocionante e imperdível para os fãs de futsal da região.
Mín. 18° Máx. 31°