A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, na manhã deste domingo (14), em uma ação realizada em uma residência na praia de Jurerê, em Florianópolis. A prisão está ligada a um inquérito que o investiga por supostos crimes de estelionato.
A detenção de Nego Di ocorre dois dias após uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que visava combater a lavagem de aproximadamente R$ 2 milhões, obtidos através de rifas digitais na internet. Durante essa operação, realizada na sexta-feira (12), a esposa de Nego Di foi presa em flagrante por posse de uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas, que não possuía registro.
Apesar da prisão da esposa, Nego Di fez uma publicação em suas redes sociais na noite de sábado (13), afirmando que ambos estavam bem. “Estou aqui pra dizer que eu e minha esposa estamos bem! Tá tudo bem, graças a Deus”, escreveu o influenciador. Ele também mencionou que estavam preparados para a situação: “Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu ontem. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho, e podem ter certeza de que, meu trabalho e minha vida, não vão parar.”
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prometeu divulgar mais detalhes sobre o caso ainda neste domingo, mantendo a população informada sobre o desenrolar das investigações.
Mín. 11° Máx. 14°