Clede Souza, mais conhecido como Pastel, é um tradicionalista e morador da Linha Três Passos, zona rural de Barracão/PR. Na tarde de hoje (22), Clede utilizou seu perfil no Facebook para denunciar um crime de abigeato: mais um furto de gado.
Segundo o relato de Clede, o crime ocorreu entre a madrugada dos dias 22 e 23 (de ontem para hoje). Os criminosos abateram o animal nas proximidades do rio, esquartejando a vaca e levando apenas os quartos e a paleta. Clede destacou a crueldade do ato, mencionando que a vaca tinha um bezerro de apenas 40 dias, que dependia de sua amamentação.
O local do abate foi no limite da invernada, e os criminosos deixaram o restante do animal no leito do rio, criando uma cena desoladora. Clede Souza expressou sua indignação e preocupação com a situação, ressaltando a vulnerabilidade dos moradores da área rural frente a tais crimes. A publicação no Facebook busca não só denunciar o furto, mas também mobilizar a comunidade e as autoridades para que medidas sejam tomadas, visando a segurança na região.
O furto de gado é um problema recorrente nas áreas rurais, trazendo prejuízos econômicos e emocionais para os agricultores. A denúncia de Clede Souza é um apelo para que a sociedade se una contra esses atos criminosos e que haja uma resposta efetiva das autoridades competentes.
Mín. 18° Máx. 30°