Num sabadão ensolarado, em Bernardo de Irigoyen, a coisa tava fervendo, mas não era o churrasco no fundo do quintal. A confusão foi armada quando duas brasileiras, mais espertas que raposas, decidiram fazer umas comprinhas básicas de vinho — mas não qualquer vinho, era coisa fina, de 600 mil pesos! Tudo isso direto de Caçador, Santa Catarina, com um simples toque na tela do celular.
O golpe era tão bem arquitetado que as duas não contavam que o dono da loja, ‘um argentino ligeiro’, iria farejar algo estranho no ar. Quando o sujeito viu o recibo da transferência, no valor de 2.346 reais, ele não deixou barato e logo chamou a Polícia.
Mas o show não parou por aí! Por volta das 13h, as nossas brasileiras, cheias de pose, chegaram na loja prontas pra encher o porta-malas com as 12 caixas de vinho. Imagina só a cena: elas entregam o tal recibo falso, com a cara mais lavada do mundo, só pra serem surpreendidas pelos tiras argentinos, que já estavam de prontidão esperando as "compradoras" chegarem.
Resultado: as duas foram direto pra delegacia, sem direito a degustação de vinho. E pra completar, os celulares delas foram apreendidos. Agora, os dispositivos vão ser virados do avesso pelas autoridades, que vão dar uma conferida nas mensagens, fotos, e quem sabe, nos outros planos mirabolantes que elas tinham na manga.
Mín. 18° Máx. 33°