O Inter chegou em Goiânia com um clima misto de otimismo e tensão. A delegação pousou no final da tarde de ontem (17), pronta para encarar o Atlético-GO pela 23ª rodada do Brasileirão. A ansiedade dos colorados é visível, especialmente com o possível retorno de Vitão ao time titular. O zagueiro, que teve sua transferência ao Real Bétis frustrada na última janela, volta com fome de bola e pode ganhar a vaga de Mercado ou Agustín Rogel.
Thiago Maia e Wesley, que assustaram a torcida no último jogo, estão confirmados na lista de relacionados. O técnico Roger Machado tem a difícil missão de reorganizar o meio de campo e a defesa após uma série de altos e baixos nas últimas rodadas. No entanto, a novidade que mais anima o grupo é o retorno de Bruno Henrique, que volta ao meio-campo depois de cumprir suspensão na vitória contra o Juventude.
Valencia, por outro lado, vive um momento complicado. Após perder outro pênalti, o atacante virou alvo da torcida, que começa a perder a paciência. Porém, dentro do grupo, o clima é de união. Todos sabem da importância de manter o apoio e ajudar o jogador a recuperar a confiança. O próprio Roger Machado fez questão de reforçar que o grupo está fechado com Valencia, e que o atacante tem total respaldo para continuar sendo uma peça fundamental no ataque.
O time que deve ir a campo contra o Atlético-GO tem a seguinte base: Rochet no gol; Bruno Gomes na lateral, Vitão e Rogel (ou Mercado) formando a zaga, com Bernabei completando a linha defensiva. No meio-campo, Thiago Maia, Bruno Henrique e Bruno Tabata deverão ser os responsáveis pela organização, enquanto Gabriel Carvalho e Wesley atuam mais avançados. Valencia, apesar da fase complicada, deve continuar como o homem de referência no ataque.
A expectativa da torcida é grande, mesmo com as recentes oscilações do time. A recuperação no campeonato é fundamental, e uma vitória contra o Atlético-GO pode ser o empurrão necessário para uma arrancada na reta final da competição. Agora, é esperar para ver se o Colorado vai mostrar a garra que os torcedores tanto esperam em Goiânia.
Mín. 18° Máx. 33°