‘A pacata cidade de Nova Prata do Iguaçu’, no Sudoeste do Paraná, foi abalada por um incidente grave dentro da Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira (22). O vereador Volnei Anziliero, do PSD, foi alvo de uma tentativa de homicídio, deixando os munícipes em estado boquiaberto. O que deveria ser um dia normal de trabalho se transformou em um verdadeiro pesadelo para os envolvidos e para a política local.
Conforme os primeiros relatos, o clima esquentou durante um desentendimento verbal entre o vereador Anziliero e um funcionário público municipal. O que parecia ser mais uma daquelas discussões calorosas da política, logo tomou um rumo inesperado e perigoso. O funcionário, visivelmente alterado, sacou um revólver e, em um ato de desespero ou fúria, apontou a arma para o vereador. A tensão no ambiente atingiu o pico quando o agressor chegou a apertar o gatilho não uma, mas duas vezes. Felizmente, para o vereador, a arma falhou em ambas as tentativas.
Ainda não se sabe exatamente o que motivou o conflito, e detalhes sobre a ocorrência permanecem sob sigilo. As autoridades locais estão investigando o caso, e a comunidade aguarda ansiosa por mais informações sobre o que pode ter causado essa tragédia evitada por um triz.
Mín. 18° Máx. 33°