A morte do despachante aduaneiro Franck Castman, aos 44 anos, pegou as cidades de Barracão/PR e Dionísio Cerqueira/SC de surpresa, espalhando um sentimento de tristeza e consternação pela região. Franck perdeu a vida na manhã de ontem (28), em um trágico acidente na BR-163, no perímetro urbano de Barracão, próximo ao Bairro Industrial. Pilotando sua moto, que era uma de suas grandes paixões, Franck seguia no sentido "bairro/centro" quando acabou colidindo lateralmente com um caminhão. A violência do impacto foi fatal, e ele morreu no local.
As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação, mas uma manobra brusca para evitar uma colisão com um carro que saía de uma via lateral, vindo do Bairro Alvorada em direção à BR, não está descartada pelas autoridades. Esse detalhe levanta ainda mais questionamentos sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico momento, deixando amigos e familiares em busca de respostas.
Nas redes sociais, as homenagens ao despachante começaram a surgir rapidamente. Franck era muito mais do que apenas um profissional, ele era considerado por muitos um amigo leal, sempre pronto para ajudar, e um verdadeiro guerreiro nas causas ligadas à aduana. Mesmo sem nunca ter ocupado um cargo político, Franck foi uma das peças-chave nas articulações que resultaram na ampliação e na integração da aduana de cargas de Dionísio Cerqueira/SC, que é um dos principais portões de entrada e saída de mercadorias do MERCOSUL. Ele dedicou boa parte de sua vida a melhorar a infraestrutura e a dinâmica desse setor crucial para a economia regional, conquistando o respeito e a admiração de todos com quem trabalhou.
Residente em Dionísio Cerqueira, Franck perdeu a vida na véspera de completar 45 anos, o que só aumentou o peso da tragédia. A sua partida precoce deixa um vazio enorme entre os colegas, despachantes, motoristas e todos aqueles que, de alguma forma, tiveram a honra de conviver com ele. Em uma comunidade pequena como a da fronteira, onde todos se conhecem e as relações são mais próximas, a dor da perda é sentida de maneira ainda mais intensa.
A trajetória de Franck, marcada pela dedicação ao trabalho e pelo amor à sua família e amigos, ficará para sempre na memória de quem teve o privilégio de cruzar seu caminho.
Mín. 18° Máx. 33°